domingo, 30 de novembro de 2025

Leoa ataca e mata homem após invasão de recinto no Parque Arruda Câmara, em João Pessoa

30.11.2025


um homem morreu na manhã deste domingo (30) após invadir o recinto de uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa. A cena foi registrada por visitantes que estavam no local e divulgaram vídeos nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que o homem sobe por uma estrutura que dá acesso ao telhado do espaço onde o animal fica e aciona um extintor de incêndio enquanto caminha sobre a área.

Segundo os relatos, a leoa acompanhou cada movimento da vítima de dentro da jaula. Assim que o invasor entrou no recinto, o animal avançou imediatamente e o atacou na região do pescoço, causando a morte ainda no local. Informações preliminares apontam que a leoa não chegou a se alimentar da vítima, reforçando que o ataque foi uma reação instintiva à invasão do território.

Funcionários da Bica contiveram o animal para permitir a entrada da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da perícia. A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa confirmou o ocorrido e informou que equipes estão reunindo informações para emitir uma nota oficial. Até o momento, a administração do Parque Arruda Câmara não se pronunciou sobre o caso.

Radar Sertanejo

Nenhum comentário: