domingo, 21 de setembro de 2014

Carreta carregado de sal pega fogo na BR-230 entre Sousa e Aparecida

21/09/2014

Uma Carreta, placa IRD 5991, Rio Grande do Sul, começou a pegar fogo na BR 230,  sábado (20), por volta das 10h entre as Cidades de: Sousa e Aparecida, Sertão da Paraíba. O local é trecho em construção da BR 230, quando o Motorista, Gilberto dos Santos, começou a sentir um cheio forte de queimado dentro da boleia do seu Caminhão. Quando foi observar, a parte da cabine estava em chamas.

Gilberto dos Santos que seguia viagem da Cidade de Macal/RN transportando sal com destino ao Rio de Janeiro, agiu rápido, conseguiu salvar apenas os documentos pessoais que se encontravam dentro da boleia do seu Caminhão que estava em chamas. Os demais pertences foram consumidos pelo fogo.
O Corpo de Bombeiros da Cidade de Sousa foi chamado ao local, chegou logo, e conseguiu debelar as chamas que consumiam o cavalinho, enquanto a carreta ainda não tinha sido atingida.
 O fogo estava começando a pegar na lona, porém com ação dos Bombeiros, evitou que o mal se propagasse, evitando o pior.
 O condutor da Carreta, Gilberto dos Santos sofreu queimaduras leves pelo corpo, principalmente no pé esquerdo, porém sem gravidade. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sousa para ser medicado.
 Os amigos do Caminhoneiro voltaram, e disseram que Gilberto tinha acabado de reformar sua Carreta, parte de Motor, funerária, gasto aproximadamente, R$ 30 mil.
 Os Bombeiros disseram que provavelmente uma pane elétrica tenha motivado o incêndio, que por sorte não atingiu os tanques de combustíveis que estavam abastecidos, o que seria pior.
 A Polícia Militar esteve no local prestando assistência na ocorrência, e comunicou o caso a Polícia Rodoviária Federal, responsável pela jurisdição.
 Por Folha do Sertão

Nenhum comentário: