quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FUGA – Tiroteio, Dois fugitivos, e um Civil ferido na Colônia Penal Agrícola de Sousa; Imagens e Vídeo

02/10/2014

Uma tentativa de fuga mobilizou a Polícia Militar, Polícia Federal no final da manhã desta quarta-feira (01) na Cidade de Sousa.

Dois Detentos da Colônia Penal Agrícola de Sousa conseguiram pular o muro, e fugarem.

Os Guariteiros perceberam a movimentação, e deram ordem de comando para que os fugitivos parassem. Eles continuaram. Houve disparos. O Agricultor Janailson Filho Neto de 34 anos foi alvejado na perna direita por bala perdida. Ele mora numas casas de favela que ficam edificadas ao lado da Colônia acabou sendo ferido, quando retirava sua Filha que se encontrava do lado de fora da residência. 
 
Guarnições da Polícia Militar foram acionadas, cercaram área da Escola Estadual, Celso Mariz, e conseguiram recapturar os fugitivos em menos de 10 minutos do ocorrido.

O SAMU foi acionado para atender o Popular que se encontrava ferido a bala. Ele se permanecia em Casa aguardando a chegada do socorro. Após ser imobilizado foi encaminhado ao Hospital Regional de Sousa para atendimento médico.


Os Detentos recapturados foram identificados por: José Leandro Gonçalves, e Rodrigo Pereira de Sousa.


A Direção da Colônia Penal Agrícola de Sousa, não quis explicar a Imprensa que cobria a fuga o motivo que levou os Detentos a fugirem. Antes tratou mau os repórteres que faziam a cobertura do fato. Se houve facilitação, ou não, ainda não se sabe. A Direção silenciou. 


O Ministério Público deverá apurar o caso. Ultimamente, nove Agentes Penitenciários, incluindo o Diretor foram afastados de suas funções, acusados de Torturas e maus-tratos aos Apenados. O Inquérito corre em segredo de Justiça.




 José Leandro Gonçalves, e Rodrigo Pereira de Sousa

Redação
@folhadosertao 

ASSISTA VÍDEO MATÉRIA


Nenhum comentário: