sábado, 22 de novembro de 2014

ANA libera mais água para o Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa

22/11/2014

Através de Ofício enviado a AESA da Paraíba, a ANA – Agência Nacional da Água liberou por 30 dias a vazão da distribuição de água de 0,55m³/s para 0,82m³/s, a partir da Barragem de Coremas.

Neste período a AESA deverá comprovar a eficiência da distribuição de água para o Canal da Redenção que beneficiará os 178 Irrigantes, mais abastecimento de água humano das Cidades de: Aparecida e Sousa via adutora que estar sendo construída com captação na Barragem de Contensão no Sítio Pintado.

O Gerente do PIVA, Rogério Rogério Paganelli disse que a evasão liberada da Barragem Mãe D’água é o suficiente para toda a Irrigação, ainda consumo humano para os Municípios de Aparecida e Sousa.

Um funcionário do PIVA’s já iniciou desde segunda-feira passada a retirada de vários cifrões no percurso do Canal, totalizado mais de 140 “gatos”. Também orientando para que as pessoas não recolocassem mais.

Os Agricultores que estavam usando água irregularmente do Canal da Redenção foram orientados a comprarem hidrômetros para serem cadastrados, e assim poderem usar água regularmente do Canal.

- Com o uso racional da água, é o suficiente para chegar ao mês de março do próximo ano, período inverno, cuja esperança do agricultor sertanejo, chover bastante, e recarregar os mananciais, disse Rogério Paganelli.

Redação

Nenhum comentário: