quarta-feira, 19 de novembro de 2014

SENAC de Cajazeiras realiza 1ª Mostra Cultural

19/11/2014



O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma das principais referências no Brasil no que diz respeito à educação para profissionalização de jovens e adultos. Criada pelo Decreto-Lei número 8.621, em 10 de janeiro de 1946, a entidade passou a desenvolver um trabalho até então inovador no país: oferecer, em larga escala, educação profissional destinada à formação e preparação de trabalhadores do comércio. 

Na Paraíba, o Senac foi instalado em 28 de dezembro de 1949 e, desde então, possui um papel decisivo na profissionalização e aperfeiçoamento de milhares de paraibanos.


Suas ações são desenvolvidas em uma rede física composta de três Centros de Educação Profissional: João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras.
 

Em Cajazeiras o SENAC  que tem como Coordenadora Valmira Rocha,  onde tem prestado um grande serviço ao comércio local e  região, com cursos profissionalizantes  que depois de qualificado são inseridos no mercado de trabalho.

Nesta terça feira (18), o SENAC de Cajazeiras realizou a 1ª Mostra  de Produção Cultural, onde mais de 20 alunos concluiram o curso.  O evento foi marcado por várias apresentações, teatral, músicas, danças e recitações, além de uma mostra exclusiva do artista plástico Fabiano Luminárias, que expôs seus trabalhos com canos PVC.


O  secretário de Cultura do município de Cajazeiras Aguinaldo Cardoso esteve presente  prestigiando o evento, além de de outros membros improtantes da cultura de Cajazeiras como o Coordenador da Casa de Cultura Zé do Norte o renomado Bethovem.

Após o encerramento foi oferecido um coquetel aos presentes

veja fotos:





























cancaonoticias

Nenhum comentário: