domingo, 24 de maio de 2015

Morre no Hospital de Cajazeiras menina de 14 anos com suspeita de dengue hemorrágica

24/05/2015

Faleceu neste domingo (24), no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), a adolescente Ana Gabriela Silva (Aninha), 14 anos com suspeita de dengue hemorrágica.

A adolescente era moradora do Sítio Redondo, município de Cachoeira dos Índios e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras por volta das 07:00 horas da manhã, mas foi transferida às pressas para o HRC.
De acordo com a Assessoria de imprensa do hospital, representada por Daniel, os médicos suspeitaram inicialmente de dengue hemorrágica, depois de meningite, sendo a paciente encaminhada para sala de isolamento.
Aninha que era filha única já estava fazendo sua lista de convidados para comemoração dos 15 anos, em 08 de setembro.
Daniel informou que foram realizados exames, onde a equipe médica descartou as suspeitas e confirmou que a jovem estava com grave infecção nas amídalas, o que causou uma infecção generalizada.
Segundo Daniel, a adolescente teve uma parada cárdio respiratória por volta das 09:40 horas, os médicos tentaram reanimá-la, mas não resistiu e foi a óbito.
Mais grave
Em participação por telefone numa emissora de Rádio da cidade de Cajazeiras, a prefeita Denise Albuquerque(PSB) confidenciou neste domingo (24), que os municípios de toda região não dispõem do larvicida para combater o mosquito da dengue, pois o Governo Federal privilegiou os estados do Sul e Sudeste do país. 
Homenagens
Dezenas de amigos homenagearam a adolescente, se solidarizaram com a família e lamentaram a partida prematura na jovem.

Nenhum comentário: