quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

MI capacita representantes de vilas rurais em São José de Piranhas

04/02/2016

O Ministério da Integração Nacional (MI) realiza esta semana o curso de capacitação em sustentabilidade para líderes comunitários das famílias reassentadas nas Vilas Produtivas Rurais (VPRs) Irapuá 1 (nesta quarta-feira, 3/2, com o tema “Estruturas Sociais e Unidades Ambientais”) e Irapuá 2 (quinta-feira, 4/2, mesmo assunto), para futuros reassentados. Ambas estão localizadas no município de São José de Piranhas (PB) e serão entregues no primeiro trimestre deste ano.

O objetivo é qualificar a participação dos moradores na discussão sobre o plano de sustentabilidade da vila, a partir do conhecimento da própria realidade.

A capacitação integra um conjunto de ações que visam fortalecer as inter-relações sociais, econômicas e ambientais das famílias que residem na faixa de obra do empreendimento hídrico.

Sobre as oficinas

Promovidas por meio do Programa Ambiental de Reassentamento das Populações, as oficinas já contemplaram mais de 3 mil pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba.

Realizadas em fases e módulos diferenciados, as ações abrangem temas como mobilização, participação social e organização comunitária, produção e sustentabilidade das relações institucionais e implementação de projetos. O objetivo é promover o fortalecimento, o protagonismo e a autonomia das famílias.


radarsertanejo

Nenhum comentário: