quinta-feira, 28 de abril de 2016

Articulador do Selo Unicef em Bom Jesus participa da X Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente em Brasília

28/04/2016


O assistente social e articulador do Selo UNICEF da cidade de Bom Jesus, participou como Delegado na X Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília , nos dias 24 a 27 de abril de 2016, a Conferência teve como tema Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.


O objetivo geral da X Conferência Nacional da Criança e do Adolescente é implementar a Política e o Plano decenal dos Dirteitos da Criança e do Adolescente, a partir do fortalecimento dos Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente.

Outro marco importante desta edição é a realização das Conferências Nacionais Conjuntas. A integração entre os diferentes espaços  temáticos de participação gera a possibilidade de entender os direitos de crianças e adolescentes na perspectiva dos direitos humanos como universais, integrais e indivisíveis

Sendo assim o município fortalece a participação nos espaços que decidem sobre as políticas públicas voltadas para criança e adolescentes. Reafirmando assim os princípiosdemocráticos, a promoção e a defesa dos direitos de criança e dos adolescentes para o seu desenvolvimento integral..












cancaonoticias

Nenhum comentário: