segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Secretaria de Educação realiza I Encontro Pedagógico e Palestra sobre Abuso Sexual

26/02/2018



A secretaria de Educação do município de Bom Jesus, na pessoa da secretária Aucione Leite de Brito Gouveia, realizou na manhã desta segunda-feira (26),  o I encontro  Pedagógico, onde na oportunidade várias autoridades estiveram presentes. NASF, Conselho Tutelar, Vereadores, Secretários Municipais e demias autoridades da cidade de Cajazeiras.


A Mesa foi composta pelo Prefeito Municipal Roberto Bandeira de Melo Barbosa, Secretário de Administração Eliener Dantas, Aucione Leite Secretária de Educação, Ana Gonçalves Secretária de Cultura, Secretária de Saude Dra Denise Bandeira, José Etiene Secretário de Finanças, Evandro dos Santos Souza Presidente da Câmara Municipal, Sgto Iranilton representando o 6º BPM, Dr Ricardo Amorim Juiz de Direito da Infância da Juventude, Dra Yvna Cordeiro Delega da delegacia  da Mulher  de Cajazeiras. Após a formação da Mesa a secretária de Educação Aucione fez uma explanação aos presentes do I Encontro Pedagógico que traz o tema "Educação: Ferramenta disseminadora na Promoção Social."

Em seguida o Dr Ricardo Amorim Juiz da Infancia e da Juventude e a Delegada da Mulher Dra Ivna Cordeiro realizaram uma Palestra sobre Abuso Sexual, onde foi esclarecido os tipos de estupros e também das responsabilidades e penas aos delituosos. Falaram da Importância da denúncia por parte dos professores e do Conselho Tutelar, no tocante as crianças que sofrem abusos principalmente na família.

Após a Palestra a Secretária Aucione falou com nossa reportagem e disse dos  trabalhos executados pela Secretaria de Educação como a reforma e climatização de todas as escolas do município, além da implantação do Laboratório de Informática, Implantação do Diário Online,  distribuição de Kits para os professores, Implantação dos Programas: Mais Alfabetização, Mais educação, Educação Continuada, Plano de Ação Articulada, Soma e Pnae. Aucione disse que o trabalho continua para melhorar cada vez mais a nota do IDEB que hoje é de 4,5 acima da média nacional,  queremos mais, nosso intuito e de termos uma educação de qualidade no nosso município. disse

Já o prefeito Roberto Bayma, parabenizou todos os professores presentes cerca de 60 profissionais da educação,  e disse da preocupação da administração em ver os filhos de Bom Jesus, com uma educação de qualidade, nossa meta e de fortalecer cada vez mais a educação do nosso município com incentivos salarial aos nosso professores, melhorando a infra-estutura das escolas para dá melhor conforto aos alunos e aos profissionais onde o ambiente seja propício para um melhor aprendizado. 

Após a palestra houve um almoço para os presentes, a tarde continuou o trabalho de grupo e distribuição de materiais para os professores, coffe-break e encerramento do Encontro.









SECOM PMBJ
Redação: Jocerlan Guedes

Nenhum comentário: