segunda-feira, 4 de junho de 2018

Deputado Federal Luiz Couto visita Conselheiros Tutelares de Bom Jesus e promete doar Kit para o CT

04/06/2018


O Deputado Federal Luiz Couto (PT),  esteve no ultimo  sábado (02) de junho, visitando a cidade de Bom Jesus, onde acompanhado de assessores, visitaram o Conselho Tutelar da cidade. O Deputado foi recepcionado pela Secretária de Ação Social do município de Bom Jesus, Elizaneide de Souza Moreira,  Secretário de Comunicação Jocerlan Guedes que estava representando o Prefeito Roberto Bayma, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Tito Líbio e da Coordenadora do CRAS Eliziane Sampaio. Também estiveram  presentes a Professora Francisca Lopes  o líder sindical João e Breno Moreira representando a Igreja Católica.



O Deputado fez uma roda de conversa com os Conselheiros tutelares: Rosilany Maria da Conceição, Francicléia Lopes, Ronivon, Aparecida Sampaio e Jaqueline Aquino. O Deputado Luiz Couto falou da importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares na luta contra a violência e o abuso sexual de crianças e adolescentes. Couto disse que as vezes a população não entende o trabalho do Conselho Tutelar e misturam as coisas.

Luiz Couto disse,  que o mesmo  através de emendas parlamentar individual, tem doado vários Kits para os Conselhos de várias cidades da Paraíba, principalmente naquelas cidades onde tem sido detectado índices de violência contra a criança e adolescentes. O Kit é composto (carro, computadores, impressora multifuncional, bebedouro e refrigerador), e vai melhorar o atendimento como também dá suporte através do carro, para que o trabalho de acompanhamento seja feito de forma eficaz. 


A Secretária de Ação Social, agradeceu a visita do Deputado Luiz Couto e disse que  o Prefeito Roberto Bayma, tem dado todo o apoio logístico e estrutural para o melhor funcionamento do Conselho Tutelar , inclusive uma casa foi inaugurada recentemente  para funcionamento da sede do Conselho, com todos os equipamentos. A nova sede do Conselho fica localizada na praça Prefeito José de Brito Irmão,  com um ambiente preparado de acordo com as normas exigidas pelo MP da infância e da Juventude. Elizaneide disse que o município vai pleitear o Kit e disse que confia na emenda do Deputado e que com certeza Bom Jesus irá ser beneficiado. 






















Jocerlan Guedes
Secom PMBJ

Nenhum comentário: