terça-feira, 11 de setembro de 2018

Aguinaldo luta por votação expressiva para se credenciar ao governo

11/09/2018

    O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) luta para ser um dos mais votados na lista de candidatos da Paraíba à Câmara no pleito deste ano, e vários prefeitos e líderes políticos do interior admitem que ele poderá surpreender com uma votação expressiva, desbancando concorrentes também teoricamente fortes. O fortalecimento de Aguinaldo é atribuído à atuação de resultados que ele desenvolve em Brasília, favorecendo municípios de diferentes regiões com recursos de emendas ao orçamento, além de estar sempre pronto a encaminhar e liberar demandas de prefeitos e outros políticos que o procuram em seu gabinete.


     
    Filho de Enivaldo Ribeiro, ex-deputado federal,vice-prefeito de Campina Grande, presidente do diretório estadual do Partido Progressista, Aguinaldo já ocupou secretarias de governo na Paraíba, foi ministro das Cidades no governo da presidente Dilma Roussef (PT), liderou a bancada do PP na Câmara dos Deputados e, demonstrando seu ecletismo, é, hoje, líder do governo Michel Temer naquela Casa. Interlocutores próximos de Ribeiro afirmam que o fortalecimento gradativo de seus espaços no cenário paraibano o credencia a uma futura disputa ao governo do Estado, o que estaria na lógica de um planejamento metódico que o parlamentar procura pôr em prática.

     
    “Aguinaldo já deu mostras de sua vocação política e do seu espírito público”, opina sua irmã, Daniella Ribeiro, deputada estadual, que é a estrela do “clã” na disputa deste ano batalhando para eleger-se primeira senadora da Paraíba. Daniella cometeu a ousadia, para alguns, de protagonizar um salto arriscado ao entrar numa corrida eleitoral que conta com nomes de peso como o senador Cássio Cunha Lima, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, o deputado federal Luiz Couto e o ex-governador Roberto Paulino. Mas Aguinaldo retribui enaltecendo a coragem de Daniella e observando que a candidatura ao Senado é uma consequência natural do trabalho parlamentar que a irmã empreende no Estado. Para ele, “subestimar as chances de Daniella na disputa pode ser temerário para quem se dispõe a tanto”.

     
    De sua parte, Aguinaldo Ribeiro mantém postura de bom relacionamento com variados expoentes da política paraibana, a exemplo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PV, e do governador do Estado, Ricardo Coutinho, do PSB. Luciano apoia o irmão gêmeo Lucélio ao governo, enquanto Ricardo trabalha para sacramentar nas urnas o seu candidato “in pectoris”, o ex-secretário João Azevêdo. Aguinaldo integra o esquema de forças que apoia ao governo Lucélio, tendo como vice a doutora Micheline Rodrigues, esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Explica o deputado federal do PP que a sua noção de “espírito público” faz com que ele, no exercício de atividades políticas, coloque o interesse da população como prioritário, acima de divergências político-partidárias. “Este é o compromisso que assumi e dele não arredarei pé”, enfatizou.
    Nonato Guedes

Nenhum comentário: