quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Secretária de Educação de São João do Rio do Peixe conclui PCCR do Magistério Publico daquela cidade

27/09/2018


A Secretária de Educação de São João do Rio do Peixe, Maria de Fátima Pereira Soares, comunica a todos os Profissionais do Magistério que foi concluída a Reformulação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público Municipal, após vários estudos nos Encontros de Formação da Rede PCR, acompanhado pelo consultor do MEC, professor Pedro Mineiro, o que vinha acontecendo desde o Ano de 2017.


“A minuta do PCR foi encaminhada por essa Secretaria ao Conselho Municipal de Educação para apreciação, a qual já foi realizada e devolvida. Estamos disponibilizando cópia da minuta aos Gestores das Escolas Municipais para ser compartilhada com os Profissionais do Magistério, estamos enviando ao Setor Jurídico e ainda essa semana encaminharemos à Câmara Municipal”. Disse a Secretária Maria de Fátima.

A mesma ressaltou que a categoria foi contemplada com a implantação do Nível VII na progressão horizontal da carreira por acreditar que é um direito. Garantiu que em 2019 fará uma avaliação da disponibilidade de recursos oriundos do FUNDEB para ver a possibilidade da implantação da gratificação do deslocamento para de localidades de difícil acesso.

Na oportunidade a Secretária Maria de Fátima falou sobre o décimo quarto (14º) salário que premiará os Profissionais do Magistério que estão engajados nos Projetos Educacionais, incluindo as Ações do PIP – Projeto de Intervenção Pedagógica/SOMA cujo objetivo é elevar o índice de aprendizagem de todo alunado do município e que esse é o desejo e um compromisso do Gestor Municipal.

ASCOM

Nenhum comentário: