segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Secretaria de Saude de Bom Jesus, realiza abertura do Outubro Rosa com evento em frente a Prefeitura

14/10/2019


Foi realizado na manhã desta segunda feira (14), em frente a Prefeitura Municipal de Bom Jesus, a abertura do Outubro Rosa, e contou com as presenças da Secretária de Saúde Dra Denise Bandeira, da  Secretária de Cultura Ana Gonçalves, Secretária de Assistência Social Elizaneide Moreira, Coordenadora do  CRAS Eliziane Sampaio, Coordenadora do Selo Unicife Antoniely Anália, ex- prefeito Manoel Dantas, vereador Fabinho Abel e demais secretários, além da equipe do CRED AMIGO, Banco do Nordeste Cajazeiras PB, que participaram com a campanha Natal Sem Fome.  



O Evento contou ainda com todos os profissionais da Saúde do municípío de Bom Jesus, que realizaram procedimentos como verificação de PA, teste de glicemia, distribuição de panfletos contra dengue, distribuição de preservativos, Kit escovação entre outros. A Médica Dra Kilvia realizou uma palestra falando da importância da prevenção do câncer de mama e do colo de útero, como também dos exames citológicos, e o toque nas mamas para identificação de nódulos. 

Já  a Secretária de Assistência Social, ofertou serviços de escova, sobrancelhas e unhas, a todas as mulheres presentes,  como também tirando algumas duvidas sobre o Bolsa família.


A Secretária de Cultura Ana Gonçalves, fez uma apresentação com a equipe de dança  "ZUMBA", com o professor Denislon do Distrito de São Jose, a apresentação fez com que todos os presentes entrassem no ritmo. A musica do Outubro Rosa foi o carro chefe de toda apresentação.

A secretária Dra Denise Bandeira, cortou o bolo com o simbolo do Outubro Rosa e distribuiu aos presentes. Em seguida a mesma falou da importância do evento Outubro Rosa,  e  disse,  que é importante a participação das mulheres, na realização dos exames, pois quanto mais cedo detectar o problema mais cedo é também a cura.


Veja a programação:

 14/10- Abertura do outubro rosa no paço municipal com palestra sobre câncer de mama e de colo do útero, verificação de presão arterial, glicemia capilar, tipagem sanguínea, distribuição de kits de escovação, serviços sociais como sombrancelhas, cabelo e unhas, e grupo de dança zumba

 Dia 17/10-  Ás 07:00 horas - Atividade educativa na unidade de saúde do distrito de São José com realização do exame papanicolau

 Dia 18/10- realização de mamografias pelos amigos do peito em mulheres de 50 a 69 anos a partir das 19:00 horas na UBS Eliza Bandeira de Melo

 Dia 21/10- caminhada rosa no distrito do São José as 16:00 horas com o grupo de zumba.

 Lembrando que durante todo o mês de outubro estará sendo realizado na UBS Eliza Bandeira em Bom Jesus, a coleta do exame citopatologico e a solicitação de mamografias.



















SECOM PMBJ

Nenhum comentário: