sábado, 16 de outubro de 2010

Bombeiros fazem perícia em residência que explodiu

16/10/2010:

Identificar as causas que provocaram a explosão numa residência onde funcionava uma fábrica clandestina de fogos de artifício é um dos principais objetivos da perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros durante toda à tarde desta quinta-feira, 14, em Cajazeiras. A explosão aconteceu na quarta-feira provocando uma morte e destruição total de cinco imóveis.

Durante a perícia foram recolhidos materiais explosivos, entre eles bolas de cimento que são revestidas com pólvoras na confecção de um tipo de fogos para adolescentes acima de 14 anos, ficando constatado que o local era usado na fabricação e armazenamento de fogos de artifício.

Ainda hoje o comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Cajazeiras, 1º tenente Danilo Leite, estará encaminhando relatório para a Defesa Civil do município de Cajazeiras sobre a explosão onde consta o número de moradias atingidas e que ficaram comprometidas por causa da explosão. “A partir daí o órgão municipal fará um levantamento dos prejuízos causados nos imóveis”, disse o oficial.

A equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba que realizou a perícia esteve comandada pelo tenente coronel Vilmar Dias de Oliveira chegou a rua Francimeire Rolim de Albuquerque por volta das 13h.

Além das cinco casas destruídas outras 37 ficaram com as estruturas comprometidas, entre elas a do major Enéas Cunha Neto, comandante do 12º BPM, de Catolé do Rocha. Os imóveis num raio de 200 metros das ruas Francimeire Rolim de Albuquerque e José Ferreira Pires, no Bairro Fátima Santos foram atingidos e todos com forro de gesso foram danificados.

A explosão provocou a morte do sargento reformado da Polícia Militar José de Arimatéia dos Santos, proprietário da fábrica e ferimentos na esposa dele, Lucinete Ricarte de Sousa, de 53 anos, com queimaduras no tórax anterior que ainda está internada no hospital Regional de Cajazeiras. Também foram socorridas Antônio dos Santos Nóbrega, 45, ajudante e caseiro com ferimentos na perna; Janaina da Silva Nunes, 25 e Francisco Bezerra, 55, ambos com ferimentos leves. Apenas Lucinete continua internada.

Fonte: WSCOM

Nenhum comentário: