quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Clima esquenta na AL: com detenções na galeria, secretários dizem a oposição: ‘RC governa para 3,5 milhões’

16/02/2011



Depois de discursos inflamados dos integrantes da oposição, e até detenções de duas pessoas que agitavam as galerias da Assembléia Legislativa, a equipe econômica do governador Ricardo Coutinho iniciou há pouco o detalhamento das informações financeiras que levaram aos cortes de comissionados e prestadores de serviço.

Leia Mais 


A primeira a se manifestar foi a secretária Aracilba Rocha (Finanças), que destacou o comprometimento da folha de pessoal do Estado, acima do permitido pela Lei de Responsabilidade fiscal (o que descredencia a Paraíba de receber recursos federais) e avisou:

“Ricardo Coutinho governa para 3,5 milhões de paraibanos, e não para uma folha de 117 mil”, disse a secretária, que alfinetou:

“Pessoas inseridas na folha para atuar politicamente não são servidores públicos”.

Reajustes e concursos

Os secretários devem anunciar que o Governo começará, em agosto, a planejar política de reajuste do funcionalismo. Alguns aumentos podem ser implantados ainda este ano.

Os secretários devem ainda informar em que áreas o governo realizará concursos públicos para substituir os pro tempores, que deverão estar extintos da máquina estadual ate 2012.

Parte destas informações foram antecipadas esta manhã pelo secretário Luzemar Martins (Controladoria Geral do Estado), que também estará nesta quarta-feira na AL, explicando o processo de demissões feitas neste começo da administração Ricardo Coutinho.

A equipe do governo também deve revelar relatório onde estão dados levantados por meio de recadastramento, onde identificou o quadro real de pro tempores e as demandas de cada pasta.

Portal Correio

Nenhum comentário: