O Vereador Tito Líbio Dias (PT), apresentou no ultimo dia (08), Projeto de Lei onde muda o nome da Praça Prefeito Antonio Rolim para Praça Prefeito Julio Maria Bandeira de Mello.
O Projeto teve uma repercussão negativa na Cidade de Bom Jesus, por parte da população que não aceita a mudança do nome da Praça, para alguns a praça faz parte da história de Bom Jesus.
Segundo o Historiador daquela Cidade o Professor Eliomar Gonçalves de Brito, ninguém pode enterrar uma história. Aquela praça faz parte do processo da emancipação política de Bom Jesus, quando traz o nome do Ex-Prefeito de Cajazeiras Antonio Rolim que nos anos 60 conseguiu implantar em Bom Jesus, na época Distrito de Aroeira o primeiro motor a diesel para o fornecimento de energia, a construção do Grupo Escolar Antonio Gonçalves Moreira e dentre outras obras.
Foi Antonio Rolim o responsável pelo Projeto de emancipação Política, quando na época entregou ao Deputado Acácio Braga Rolim documento solicitando a Criação do Município de Bom Jesus, que aconteceu no ano de 1962, e no ano de 1963 Bom Jesus é realmente emancipada.
Diante destas discussões a Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Bom Jesus, que tem como Presidente o Vereador Jocerlan Guedes e a Relatora Francisca Gonçalves votaram contra a propositura do Vereador Tito Líbio, onde o qual foi para arquivamento.
O Médico Júlio Bandeira é merecedor, mais o Vereador esquece que já tem uma Unidade Básica de Saúde do município de Bom Jesus, que traz o nome do médico Bandeira.
A História deve ser preservada e todos os vereadores tanto de situação como de oposição foram contrário a matéria.
A população de Bom Jesus, parabenizou todos os edis mirins e disse que fossem vigilantes para que projetos desta natureza não sejam aprovados. Pois tem matérias muito mais importantes para ser apresentado.
Cancao Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário