A ministra Helena Chagas (Comunicação Social) repassou aos seus seguidores no microblog Twitter uma mensagem que chama políticos de "raça devoradora" e lista entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
A ministra é responsável pela execução e estratégia de comunicação da Presidência da República.
Na manhã de domingo, o usuário Lourival Bonetti (@Bonettinterado) escreveu uma série de oito mensagens tendo a ministra como destinatária. Os comentários, entre outras críticas, falavam dos altos salários de políticos.
A última mensagem de Lourival Bonetti foi retransmitido por Helena Chagas aos seus 7.679 seguidores do microblog. Redigida sem respeitar regras de pontuação, o post dizia o seguinte:
"Ganhar menos.que esta raça devoradora,políticos, como sarney,mubarak,kadaf,buch,lula,dirceu,genuino,me envergonham,que nojo.xau".
O chamado "retweet" (envio de mensagens de outras pessoas) foi dado pela ministra, em seu perfil oficial (@helenachagas) na tarde de terça-feira.
Engano
Por meio da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Helena Chagas afirmou que houve um "engano de operação" e que a retransmissão não foi proposital.
Ela diz que costuma usar o microblog pelo telefone celular e que deve ter repassado a mensagem por engano. De acordo com a Secretaria de Imprensa, a ministra, até a Folha ter entrado em contato, não sabia que tinha repassado a mensagem.
À noite, Helena Chagas escreveu no próprio microblog que um assessor lhe mostrou "agora um suposto retweet meu sobre uma tal ´raça devoradora´. Nunca tinha visto isso antes. Mas fui checar e... não é que estava lá a tal mensagem, retuitada por mim??!!! Tremenda bola fora, que só posso atribuir à minha total descoordenação motora".
Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário