segunda-feira, 27 de junho de 2011

Corinthians atropela São Paulo por 5 a 0 e Flu vence o Avaí

27/06/2011

 

Com grandes atuações de Danilo e Liedson, o Corinthians goleou o São Paulo por 5 a 0 no Pacaembu; com um a menos Flu vence na Ressacada

Nem mesmo o torcedor corintiano mais otimista esperava um placar tão elástico no Majestoso. Com a vitória, o Timão reassumiu a vice-liderança, com 13 pontos. O São Paulo, apesar de perder os 100% de aproveitamento, segue no topo da tabela, com 15.

Com estádio lotado, a pressão corintiana no começo do Majestoso era inevitável. E foi o que aconteceu. Apesar de atuar com três atacantes, as jogadas mais perigosas eram protagonizadas por Paulinho e Ralf. Mas faltou pontaria para Rogério Ceni para fazer Rogério Ceni trabalhar.

Acuado, o São Paulo respondia timidamente em contra-ataques. Por outro lado, a zaga corintiana se mantinha firme nos desarmes. A partida só começou a esquentar a partir dos 30 minutos. Após observar o Corinthians atacante, o São Paulo foi para cima com Dagoberto e Marlos. Sem êxito.

O confronto esquentou de vez aos 33 minutos. Após dura dividida de bola, Paulinho e Carlinhos se estranharam. Xingamento para lá, dedo para cara de cá. Resultado: ambos receberam cartões amarelos. Mas a advertência não esfriou a cabeça do são-paulino. Piorou. Sete minutos depois, ele acabou expulso após forte entrada em Welder.

Um primeiro tempo quente, mas sempre grandes emoções. Se faltou empolgação nos primeiros 45 minutos, sobrou nos últimos.

Danilo, que costuma ser criticado por sua lentidão, começou a segunda etapa voando. Aos 44 segundos, ele recebeu a bola dentro da área, dominou e deu um corte seco em Bruno Uvini. De quebra, Rogério Ceni também foi enganado. Com o gol a aberto, sobrou apenas um toque sútil para o fundo da rede. Corinthians na frente do placar!

A torcida corintiana ainda comemorava o gol de Danilo quando, aos 7 minutos, o Timão ampliou o placar. Após cobrança de escanteio, Paulinho cabeceou, Rogério Ceni defendeu, mas a bola sobrou para Liedson que, livre de marcação, deu um toque por cima do goleiro são-paulino.

Mas o Corinthians queria mais. O São Paulo, por sua vez, apenas assistia e não demonstrava poder de reação. Aos 15 minutos, Danilo voltou a aparecer. Desta vez, o meia lançou Liedson dentro da área. O atacante dominou e encheu o pé para cima de Rogérioo Ceni. Explode, Fiel!

Com 3 a 0 no placar, a torcida corintiana não deixou por menos e começou a provocação. Aos 18, os primeiros gritos de olé foram entoados!

Aos 30 minutos, o São Paulo começou a esboçar uma pequena reação. Mas com um a menos era complicado. Endiabrados, Danilo e Liedson voltaram a brilhar aos 34 mintuos. O meia um bela assistência para o Levezinho, que fez o seu terceiro gol. Rogério Ceni nada pode fazer.

E quando Rogério pôde fazer, ele nada fez. Aos 37 minutos, Jorge Henrique arriscou um chute de fora da área. Rogério Ceni se complicou ao fazer da defesa e deixou a bola entrar. Goleada do Timão!
Com a partida liquidada, coube ao Corinthians tocar a bolar e ouvir novos gritos de olé.

Flu vence o Avaí na Ressacada

No dia em que o River Plate amargurou sua queda para a Segunda Divisão do Campeonato Argentino, um craque que dispontou nas quatro linhas justamente com a camisa dos 'Millionarios' recuperou a elite do seu futebol. E foi ao ritmo do maestro Conca, o Fluminense alcançou a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, neste domingo, na Ressacada, e colocou fim à sequência negativa no Brasileirão.

O gol tricolor? Do camisa 11, claro. Ainda no primeiro tempo, o argentino dominou livre cruzamento de Marquinho, e fuzilou para o fundo das redes avaianas. Foi seu primeiro gol na competição, e o fim de um jejum de seis jogos sem marcar.

Além do tento responsável pelo triunfo da tarde, o apoiador foi um valente na frente. Improvisado como um "centro-avante" após a expulsão de Rafael Moura, ainda no primeiro tempo, Conca se multiplicou e quase não deixou o placar ainda maior.

Com a vitória o Fluminense chega aos nove pontos e dará uma boa subida na tabela até o fim da rodada. Na próxima quinta-feira, volta a campo para encarar o Atlético-PR, no Engenhão. Um dia antes, o Avaí, que sesegue na lanterna com apenas um ponto, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.

Lance

Nenhum comentário: