segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jogador paraibano Paulo Henrique chega a Turquia com festa da torcida

20/06/2011

 
Paulo Henrique
O jogador paraibano Paulo Henrique foi recebido com festa pelos torcedores do Trabzonspor, na Turquia, na última quinta-feira (16). Ele é natural da cidade de João Pessoa e já jogou em times como Atlético/MG e Palmeiras, além de vários outros clubes internacionais. 



Após uma boa temporada no Westerlo, da Bélgica, onde conquistou a taça do país, a vice-artilharia do campeonato nacional e a classificação para a próxima Liga Europa, o pessoense ganhou a camisa 12 do time turco e foi carregado pelos fãs.


Paulo Henrique
Contente pela recepção festiva, Paulo Henrique ressaltou a animação do povo turco e falou do Palmeiras, onde esteve em 2010.

- Estou muito feliz. Sei do fanatismo do povo turco pelo futebol e acredito que será um grande desafio. O aeroporto estava lotado de torcedores, fui carregado nos braços deles e não imaginava ser tão bem recepcionado. É uma motivação enorme, principalmente depois da decepção que sofri no Palmeiras em 2010, quando só puder atuar sete vezes e fui dispensado pelo auxiliar do técnico Felipão, antes mesmo de sua chegada ao clube.

Paulo Henrique
O atacante começou a carreira nas categorias de base do Atlético-MG. Depois, se transferiu para o Heerenveen, da Holanda, em 2007. Após três temporadas no futebol holandês, ele foi levado ao clube paulista, passando pelo Desportivo Brasil, mas não teve sucesso pelo Palmeiras. O contrato com o time turco é de quatro anos.
FICHA TÉCNICA
Nome: Paulo Henrique Carneiro Filho
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 13/03/1989
Cidade natal: João Pessoa (PB)
Peso: 79 kg
Altura: 1,80m
Posição: atacante
Clubes em que atuou:
Atlético/MG - BRA (2007)
Heerenveen - HOL (2007 – 2010)
Palmeiras - BRA (2010)
Westerlo - BEL (2010)

O JOGADOR

Garoto humilde de João Pessoa, no estado da Paraíba, Paulo Henrique Carneiro Filho teve o mesmo sonho de grande parte das crianças brasileiras: ser um jogador de futebol. Em busca do seu objetivo, em 2004 ele foi para São Paulo disputar um campeonato por um time de sua região. Seu faro de gol chamou a atenção dos olheiros Ricardo e Ademir, que o chamaram para vestir a camisa do Atlético/MG, com apenas 15 anos de idade.

Assim, em 2004 ele chegou à equipe mineira, se destacando nas equipes juvenil e júnior pela sua facilidade em fazer gols. Entre os torneios disputados, destaque para o título do Torneio de Terborg, na Holanda (2006); e o vice-campeonato do Torneio de Ennepetal, na Alemanha (2007), onde Paulo Henrique foi o artilheiro da competição. E depois de fazer uma boa Copa São Paulo em 2007, ao marcar cinco gols em cinco jogos e de se destacar na base do Galo com 75 gols em 113 partidas, Paulo Henrique chegou ao elenco principal no decorrer de 2007. Depois da competição júnior, já treinava entre os profissionais, mas a primeira vez que foi para o banco de reservas foi contra o Náutico, na estréia do Brasileiro daquele ano. PH chegou de mansinho, foi se destacando nos treinos e só teve a sua primeira oportunidade em 10 de junho, pela 5ª rodada do Brasileirão, mas que ficou marcada. Em sua estréia, ele entrou em campo e alguns minutos depois marcou o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o São Paulo, o atual campeão brasileiro, em pleno estádio do Morumbi. Dessa forma, ele quebrou um jejum do ataque atleticano nessa competição.

"Foi diferente, não tem como explicar. Emoção maior foi ver minha a família, todos felizes. Meu pai me ligou feliz. Consegui um dos meus objetivos que era ser profissional e estrear bem. Graças a Deus, isso aconteceu e espero, agora, manter. Vinha trabalhando forte na base e agradeço a Deus por essa chance ter aparecido rápido", comentou na época à imprensa.

Nos jogos seguintes, fez mais dois: um na goleada sobre o Figueirense (4 a 1) e outro na vitória diante do Fluminense (3 a 0). Foram 13 jogos pela equipe alvinegra, dos quais cinco como titular.

Veja o video



Da Redação, com www.paulohenrique12.com

Nenhum comentário: