O Vasco da Gama sofreu sua primeira derrota atuando como mandante nesse Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (29), o time carioca caiu diante do Cruzeiro, por 3 a 0, no Estádio de São Januário, pela sétima rodada. Os gols do jogo foram todos marcados no segundo tempo. Leandro Guerreiro, Montillo e Roger deixaram suas marcas nas redes do Gigante da Colina, para desespero dos torcedores.
Dessa forma, o Vasco da Gama continua com 11 pontos e aparece na sexta colocação, mas o time carioca já está com a vaga assegurada na Copa Santander Libertadores de 2012 por ser o atual campeão da Copa do Brasil. Já o Cruzeiro chega a segunda vitória na “Era Joel Santana”. Dessa forma, a Raposa jaá aparece na décima colocação, com nove pontos, mostrando que vai lutar pela vaga no G4 em breve.
Somente "quase"!
No primeiro tempo, o Vasco da Gama esteve melhor em campo e criou as melhores oportunidades. O time carioca chegou mais próximo do gol, enquanto que o Cruzeiro atuou somente na base dos contra-ataques. Aos dez minutos, Éder Luis recebeu de Diego Souza, driblou o goleiro Fábio e tocou. A bola passou em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.
O time vascaíno permaneceu melhor e criando boas chances para abrir o placar. Aos 21, Alecsandro dominou na intermediária e arriscou o chute, mas a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, Éder Luis passou por dois, mas o goleiro Fábio saiu bem e defendeu. No rebote, Alecsandro foi travado no momento do chute.
Com muita vontade, Éder Luis queria o gol. Aos 25, ele fez jogada pelo lado esquerdo e rolou para Alecsandro. Livre e na entrada da área, o atacante chutou mal e isolou pela linha de fundo do Cruzeiro. Aos 34, Alecsandro se antecipou a zaga e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. Assim, o 0 a 0 persistiu no primeiro tempo.
Raposa valente!
No segundo tempo, o Cruzeiro mostrou sua força. Aos oito minutos, Leandro Guerreiro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sozinho para abrir o placar em São Januário: 1 a 0. O Vasco da Gama foi atrás do empate aos 12. Rômulo chutou da intermediária e o goleiro Fábio defendeu com tranquilidade.
No segundo tempo, o Cruzeiro mostrou sua força. Aos oito minutos, Leandro Guerreiro aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou sozinho para abrir o placar em São Januário: 1 a 0. O Vasco da Gama foi atrás do empate aos 12. Rômulo chutou da intermediária e o goleiro Fábio defendeu com tranquilidade.
O goleiro cruzeirense ainda teve que operar um verdadeiro milagre aos 37. Leandro cruzou do lado esquerdo e Diego Souza cabeceou para o chão. O goleiro Fábio fez uma defesa sensacional e evitou o empate. Com o Vasco buscando a igualdade, o Cruzeiro encontrou espaços para liquidar o resultado.
O time mineiro ampliou aos 44. Montillo recebeu lançamento dentro da área, colocou a bola por entre as pernas de Dedé e chutou cruzado: 2 a 0. Ainda teve tempo para mais um. Aos 48, Ortigoza foi derrubado por Dedé dentro da área. Roger cobrou o pênalti no canto direito de Prass e decretou a vitória mineira.
Do Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário