O prefeito Manoel Dantas Venceslau, esteve durante quase duas semanas alternadamente na capital do estado João Pessoa e realizou visitas a vários órgãos governamentais e conseguiu a liberação de recursos destinados a execução de projetos de infraestrutura, saúde, e habitação. Junto a FUNASA por exemplo, o prefeito nos revelou que conseguiu a liberação recursos para conclusão do sistema de abastecimento d’água da comunidade de Timbauba, que está hoje com cerca de 95% concluída. Ainda sobre abastecimento o chefe do executivo do município, nos revelou que outros dois projetos estão em andamento para as comunidades de Mata Fresca, Mastruz que em breve os moradores estarão se livrando de uma sena típica que ainda resiste ao tempo, a lata d’água na cabeça.
SANEAMENTO BÁSICO:
Um projeto de mais de 1.700,000 (um milhão e setecentos mil), que tem como objetivo substituí e ampliar a rede de esgotamento da cidade e construção de uma lagoa de estabilização canalizando assim, todo o esgoto para um só lugar para ser tratado e ser dado o fim adequado para os detritos foi também entregue a FUNASA para consequente avaliação técnica do órgão. Outro que já foi liberado, para ser licitado e executado que vai levar mais dignidade para a população de todo o município, está orçado em mais um milhão e quinhentos e trinta e quatro mil, para construção de vários kits sanitários (Banheiros completos) e cisternas. Onde já exista um ou outro item, será possível optar pelo item faltoso e mesmo aquelas pessoas que residem na cidade poderão ser beneficiadas. Sobre este assunto o prefeito Manoel ao falar com nossa equipe, disse que são essas ações que representam o compromisso desta gestão em fazer com que o maior número de pessoas sejam beneficiadas. “estamos felizes porque se pararmos para pensar, estamos no alto sertão onde água é mais do que necessidade, e podê-la armazenar em grande quantidade é muito importante”, observou.
HABITAÇÃO:
Morar sem pagar aluguel e de preferência do que é seu, é o sonho de todo o Brasileiro. Aliás há um dito popular que traduz bem este sentimento e diz: QUEM CASA, QUER CASA. Pensando assim, o governo municipal tem procurado desenvolver ações para que isto aconteça, ou seja, atualmente o município está sendo beneficiado com a construção de 17 unidades habitacionais pelo programa nacional de combate a doença de chagas, 10 desse total já estão sendo ocupadas por seus proprietários, a segunda etapa será reiniciada nos próximos dias.
Na sede estão construídas outras 20 casas e no Distrito de São José outras 10 serão construídas logo na sequência totalizando 30.
BOA NOTICIA:
Em sua mais recente entrevista concedida a nossa equipe, o prefeito Manoel também disse que esteve na CEHAP, onde pôde pleitear a construção de mais 50 casas populares. Somadas as que já foram conseguidas, até agora, já somam 97 casas e esse número pode aumentar. Quanto ao terrenos o prefeito nos revelou que este já foi localizado e que os tramites legais estão sendo adotados. “Pretendo até o fim do meu mandato deixar todas a famílias de Bom Jesus sem pagar aluguel se eu conseguir realizar isto, terei cumprido a maior missão da minha vida, pois o aluguel tira da mesa de muitos, a melhor condição para alimentação até mesmo, quem paga o aluguel deixar de ter uma melhor condição de vida.
RESPOSTA:
Ao responder as críticas de seu opositor nas últimas eleições, que criticou o fato do prefeito ter “beneficiado” com casas pessoas de outra orientação política, o prefeito Manoel Dantas disse que a respostas para esses adversários é trabalho, muito Trabalho e o fato de pessoas que não votaram em sua pessoa está sendo beneficiadas com ações do governo municipal não há nada de estranho e disparou: “pois fui eleito prefeito de todos”, frisou Manoel.
Da Redação com informaçõs de JR
Nenhum comentário:
Postar um comentário