O Diário Oficial da União publica na edição desta sexta-feira (27) a exoneração de Elias Fernandes Neto do cargo de diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), órgão ligado ao Ministério da Integração. Ramon Rodrigues, secretário nacional de Irrigação, assume interinamente o cargo.
Além disso, é suspeito de beneficiar seu filho, Gustavo Fernandes, na eleição de 2010, liberando verbas do órgão. Gustavo elegeu-se deputado estadual no Rio Grande do Norte.
O pedido de demissão foi feito ontem (26) ao ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional. Segundo nota oficial divulgada pelo ministério, Fernandes saiu em função da reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta. O secretário Nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, assume interinamente o cargo.
Fernandes é o terceiro diretor exonerado do Dnocs em menos de dois meses. Na segunda-feira (23), foi exonerado o diretor administrativo-financeiro do órgão, Albert Gradvhol.
Em dezembro passado, o engenheiro Fernando Ciarlini assumiu a Diretora de Infraestrutura do Dnocs, em substituição a Cristina Peleteiro. Em nota, o ministério informou que está fazendo uma “reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta”.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário