Professor Dasneves disse que atraso da folha não se justifica, pois em 2011 a prefeitura de Cajazeiras recebeu mais de 46 e o que houve foi falta de organização e prudência dos que manuseiam os recurso.
O SIMFUNC – Sindicato dos Funcionários Públicos de Cajazeiras realizou na manha desta segunda feira uma Assembléia para tratar do atraso do pagamento dos servidores efetivos, a não implantação do piso salarial do magistério e da possível reformulação dos Planos de cargos, carreira e remuneração do magistério e plano municipal de educação.
Segundo o professor Das neves houve a participação dos servidores de varias categorias, mas apesar da assembléia ter sido realizado no auditório da câmara o evento não contou com a participação de nenhum dos vereadores do município.
O Professor Das Neves adiantou que nesta terça feira (31) acontece à oitava audiência com o Ministério Público para tratar dos assuntos que foram discutidos na assembléia.
Ele disse ainda que desde o dia 19 de janeiro o Ministério Público determinou um oficial de justiça para notificar de uma audiência para tratar do atraso de salários dos servidores da prefeitura.
Dasneves lembra que a prefeitura de Cajazeiras recebeu no ano passado mais de 33 milhões de recursos e até hoje tem gente que não receberam o mês de dezembro como é o caso dos inativos e pensionistas.
Outro recurso apontado por Dasneves que caiu nos cofres públicos da prefeitura de Cajazeiras no ano passado foi do FUNDEB, mais de 13 milhões de reais.
Diante desses montantes o professor disse não entender o que vem acontecendo para justificar o atraso.
Para a direção do SINFUNC faltou organização e prudência dos que manuseiam os recursos que pagam o funcionalismo e fazem investimentos no município.
O professor estranhou a mudança de data do inicio das aulas do município que passou do dia 03 para o dia 27 de fevereiro quando a secretaria de educação anunciava que estava tudo pronto par o inicio do ano letivo.
Ele adiantou que a mudança de data não se deve aos professores, mas a secretaria de educação e apela a imprensa que cobrem explicações para a medida.
Cancao com Diario da Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário