20/06/2013
O secretário de Segurança do Estado da Paraíba, Claudio Lima, mandou um recado duro aos criminosos que pensam em se infiltrar na manifestção popular, marcado para quinta-feira (20), na cidade de João Pessoa. De acordo com Claudio Lima, o Poder Público já trabalha com essa possibilidade e saberá dar uma resposta aos ‘baderneiros’.
“Nós orientamos que aqueles desordeiros que porventura queiram se aproveitar, certamente receberão uma resposta do Poder Público, mas isso dentro da lei”, afirmou o secretário, garantindo que os bairros não ficarão desguarnecidos durante a ação.
Claudio Lima avisou que a situação é pacífica, mas reforçou não será permitido que criminosos se aproveitem do momento. “Há uma determinação para que se cumpra a lei sim”, afirmou.
O gestor da Segurança disse ainda que o Estado se prepara também para as situações difíceis e tem feito parcerias para que a segurança seja mantida.
“Nós buscamos nos articular com o Ministério Público, com a Polícia Rodoviária Federal e as inteligências das polícias também estão unidas. A Manifestação tem um foco, mas a Polícia tem vários e o principal e fazer que o protesto seja pacífico. Mas, não se iluda de achar que alguém pensar que cometer algum crime esteja assegurado”, comentou.
Preocupado com a manutenção da paz durante a manisfestação, Lima pediu para que os cidadãos 'de bem' que presenciarem qualquer ordem de vandalismo que acione a Polícia através do telefone 197 e colabore com a segurança.
“Conclamo ao cidadão que aquele que for para a rua busque respeitar o direito do seu próximo e o patrimônio público e privado porque o vandalismo é crime e para os todos criminosos temos a lei”, afirmou.
Alerta - O representante dos movimentos populares na Paraíba, Michel Rodrigues, declarou nesta quarta que existe rumores de que milícias e facções criminosas estariam se articulando para se infiltra na manifestação que de ocorrer amanhã, na Capital paraibana. No entanto, Michel revela que as autoridades do Estado já foi alertada sobre esse fato.
“Temos que repudiar isso porque nada tem haver com esse movimento”, disse.
Roberto Targino - MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário