quinta-feira, 4 de julho de 2013

Diretor do campus da UFCG em Cajazeiras se despede de gestão e diz que IML não está pronto por culpa Governo do Estado. Confira!

04/07/2013

O diretor do Campus da UFCG(Universidade Federal de Campina Grande) de Cajazeiras, Cezário de Almeida concedeu entrevista nesta quarta-feira (03) na TV Diário do Sertão. Na ocasião, o diretor do campus falou sobre o atraso na obra do IML (Instituto Médico Legal) de Cajazeiras.
De acordo com Cezário, o IML é competência do Estado que deve instalar para que o município cuide. Segundo Cezário, o ex-reitor Thompson Mariz tinha o desejo de continuar a obra, mas, houve impedimento legal. “Coisas que só o Governo do Estado poderia resolver”, disse.
De acordo com Cezário, o novo reitor Edilson Amorim fez um pacto com a Prefeitura de Cajazeiras e o Governo do Estado para que o IML saia do papel. “Esse debate está em construção”, disse.
UFCG
O Professor Cezário, atual diretor do campus da UFCG em Cajazeiras, resolveu que não irá se candidatar a reeleição. Ele acredita que a universidade possui outros professores capazes de dirigir o Campus e irá apoiar novos gestores.
“Saio muito feliz do meu mandato, vamos deixar uma contribuição sólida para o Campus de Cajazeiras”, disse.
Entre as ações que solidificou a frente do campus, Cezário destacou a instalação do primeiro mestrado em Letras que será inaugurado no dia 10 de maio e as aulas que serão iniciadas no mês de agosto.
Ele ressaltou que deixará mais de um milhão de livros adquiridos nessa gestão na biblioteca, além das residências universitárias. “Melhor coisa que poderíamos ter feito no campus”, disse.  
Trajetória
Natural de Pombal, o professor contou que teve uma infância boa, porém, com algumas dificuldades. Na adolescência, Cezário morou em um internato de Escola Agrícola na cidade de Bananeiras.
Cezário revelou também que tinha um sonho de fazer Medicina na capital, mas, não tinha condições de morar em João Pessoa. No entanto, Cezário se formou em Biologia no campus de Cajazeiras, onde mais tarde voltou como professor e atualmente exerce a função de diretor do campus.
O professor Cezário é casado com uma micro-empresária de Pombal há 27 anos.
cancaonoticias com DIÁRIO DO SERTÃO

Nenhum comentário: