A assistente social, Leonádia Dantas em entrevista a TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (03) falou sobre os benefícios de doar sangue no Hemonúcleo de Cajazeiras. Segundo ela, os estoques no banco de sangue em Cajazeiras se encontram bem elevados, devido a várias campanhas que foram feitas, inclusive no período junino.
Leonádia lembrou que o homonúcleo está com uma parceria com uma auto escola de Cajazeiras onde os clientes que fizerem doação de sangue serão beneficiados. Todo doador também tem direito de receber os exames de Hepatite B e C, Sífilis, Chagas, HIV, HTLV 1 e 2 que são doenças transmissíveis pelo sangue e sexualmente. Segundo a assistente social, esses exames são caros e o estado oferece gratuitamente para doadores.
“Todos podem se tornar doadores, desde que acima de 18 anos, acima de 50 quilos, não esteja gripado ou com problema de saúde”, disse ela. Para doar basta trazer um documento de identidade com foto e será feita uma avaliação mais aprofundada para saber se o doador está apto.
Os doadores também têm direito de isenção em taxas de concurso estadual e federal, conforme Leonádia. O Hemonúcleo de Cajazeiras funciona de segunda a sexta-feira de 7:30 a 11:30 e de 13:30 a 17:30. O instituto está localizado na Rua José Rodovalho de Alencar, por trás do Hospital Regional de Cajazeiras. Telefone: (83) 3531 6687 e Facebook: Hemonúcleo de Cajazeiras.
Veja Vídeo!
cancao noticias com DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário