Máquina perfuratriz chegou a São João do Rio do Peixe nessa quinta-feira e deverá perfurar cinco poços de até 120 metros de profundidade
Por volta das 15h00min dessa quinta-feira (19), chegou a São João do Rio do Peixe a tão esperada e propalada máquina perfuratriz.
O equipamento veio da cidade de Caicó – CE, sendo uma parceria do governo do estado da Paraíba com o Exército brasileiro.
Com o acompanhamento do Gerente Regional da CAGEPA o senhor Neném e o chefe local Marcelo a máquina (pica-pau) foi instalada para perfurar ao lado da Estação de Tratamento da CAGEPA o primeiro poço artesiano,
Segundo informações a máquina modelo Pica-pau tem capacidade para perfurar até 120 metros de profundidade e será iniciado nessa sexta-feira 20 de setembro.
O segundo poço está previsto para ser perfurado também no terreno da CAGEPA (ao lado dos cacimbões) na BR 405, conforme demarcação feita pelo Geólogo, José João Coreia de Oliveira, no mês de julho do ano em curso.
Veja matéria anterior:
Prefeito de São João do Rio do Peixe demonstra-se otimista com a perfuração de cinco poços artesianos, na zona urbana. VÍDEOS.
Serviços deverão ser começados nos próximos vinte dias.
Com a presença do Geólogo José João Coreia de Oliveira, na cidade de São João do Rio dei Peixe, na semana anterior, o prefeito Airton Pires, de forma otimista, disse a reportagem do Araçásfm que os cinco poços marcados para serem perfurados na zona urbana do município trazem esperanças para a população e para a própria administração, devendo resolver cerca de 80 a 90% do problema da falta d’água na cidade.
Em parceria com a CAGEPA a administração municipal acredita que o Geólogo José João foi o ponto chave para desencadear essa incógnita e mesmo sem a adutora a cidade de São João do Rio do Peixe viverá melhores dias.
Os poços serão cavados próximo a adutora da CAGEPA, já existente, para facilitar o envio da água para a estação de tratamento da cidade.
Serão cinco poços com cem metros de profundidade. Conforme fala do prefeito Airton Pires, os trabalhos deverão ser iniciados nos próximos vinte dias.
Já o representante do governo do estado, Rivelino Martins, do Orçamento Democrático, falou a nossa reportagem que a adutora será construída, porém é preciso esperar a hora certa e condições financeiras, por parte do estado, para tal.
Segundo Rivelino, o governador Ricardo Coutinho, faz um trabalho voltado para os municípios sem discriminação de cor partidária, pois seu intuito é contribuir para o crescimento do estado.
O Secretário Municipal de Infraestrutura Carlos Medeiros disse estar otimista e que, enquanto não fazem a adutora de Lagoa do Arroz a São João, os poços vão resolvendo o situação.
cancaonoticias com araçasfm
Nenhum comentário:
Postar um comentário