Moradores da comunidade de Riacho Fundo em Cajazeiras realizaram mais um protesto interditando a estrada que dá acesso ao distrito a Boqueirão na manhã desta terça-feira (07).
O protesto foi para reivindicar o abastecimento de água para várias residências que eram abastecidas por um poço que foi furado pela prefeitura na propriedade de um morador que proibiu o uso da água pelo o restante da comunidade.
Segundo os morados o proprietário do terreno teria cedido o espaço para perfuração do poço por parte da prefeitura que não tomou o devido cuidado de regularizar o acordo que só aconteceu verbalmente.
Recentemente o proprietário do terreno onde fica o poço proibiu que a população de retirar a água quebrando toda encanação e retirando uma caixa onde servia para abastecer a comunidade.
Revoltados com a situação os morados interditaram a estada e só saiu com a presença dos secretários de Agricultura e Planejamento que prometeram uma solução para o problema.
A prefeita Denise Albuquerque, disse no programa institucional que a população seria beneficia com outro poço na tarde desta terça (07). Fato negado pelos secretários que informaram que a máquina está quebrada e só seria possível na próxima sexta-feira.
O vereador Alysson Lira esteve na comunidade ajudando os protestantes a negociar com os secretários uma solução urgente.
Uma reunião foi marcada para esta quarta-feira (08) com dono do terreno e caso ele não seda a prefeitura vai ter que perfurar outro poço.
Já o atual serve para o consumo da família uma fábrica de gesso além de agoar capim.
A vazão do poço é de seis mil litros por hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário