segunda-feira, 23 de maio de 2016

PSB DE CIDADE DO SERTÃO PODE PASSAR POR INTERVENÇÃO. SUPLENTE FOI CONVIDADO POR JEOVA CAMPOS PARA PRESIDIR O PARTIDO. VEJA!

23/05/2016

O PSB da cidade de João do Rio Peixe, na vale do mesmo nome, está vivendo um dos seus piores momentos. Uma notícia divulga com exclusividade no jornal da manhã da radio Oeste da Paraíba nesta segunda-feira, sacudiu os bastidores da política São Joanense. Segundos as informações que surgiriam a principio como especulação, o ex-vereador e atual suplente de vereador José Ivan, estaria se preparando para assumir a presidência do Partido Socialista Brasileiro, daquela cidade, em detrimento do Dr. José Nilton Fernandes Dantas, que preside por enquanto a legenda. Bastou o fato ser noticiado para ser desencadeada uma reação em cadeia, dos membros de oposição próximos ao médico e ex-prefeito por dois mandatos Dr. Zé Nilton, ligarem para  a emissora se mostrando surpresos com esta possibilidade, e ao mesmo tempo, hipotecando todo o apoio, para com sua pessoa.


Alguns desses correligionários que estão de olho em uma das cadeiras do legislativo da cidade, revelaram que, caso isso se confirme, além de não mais permanecerem na disputa, deixam a sigla. Carlinhos de Dodô, atual suplente foi o mais firme na defesa do ex-prefeito, e disse que diante o quadro atual, já foi confeccionanda uma carta que poderá ser assinada coletivamente por mais de uma dezena de pré-candidatos pedindo a desfiliação. Já o vereador Derí do Gravatá, afirmou taxativamente, que caso Zé Ivan, assuma a direção do partido, ele, [Derí], retirará seu nome do pleito. Para o empresário e um dos pré-candidatos pela oposição Wagner Breckenfeld, que recebe inclusive o apoio de Zé Nilton, a situação capitaneada pelo prefeito Airton Pires, estaria por trás desse episódio, afirmação esta que foi desmentida pelo vereador situacionista Luiz Claudino.

Diante da polemica, aquele que seria no entendimento de muitos o pivô dessa orquestração, o ex-vereador Zé Ivan, disse que sexta feira passada recebeu o convite do deputado Jeová Campos e do secretário executivo de comunicação do estado Célio Alves, para presidir o partido. Durante sua participação deixou claro ser preciso segundo seu entendimento, dar uma nova roupagem ao partido. Zé ainda desmentiu que seja ele o articulador desse “golpe”.  Ao ser perguntado por que, o restante do grupo não foi comunicado sobre o convite, ele, tentou justificar atribuindo a falta de tempo, e que não tinha a obrigação de falar com ninguém, no entanto, um desentendimento entre ambos, ou seja, Zé Ivan e Zé Nilton, que começou na partilha dos cargos do estado, é apontado como fator determinante para alimentar o intento do ex-parlamentar, em querer presidir o PSB. Fontes revelaram inclusive que recentemente Zé Ivan, terá confidenciado para alguns mais próximos que poderia ser pré-candidato a vice-prefeito, na chapa de Lavô.

O certo é que o fato balançou, e, em um cenário onde Zé Nilton seria destituído da presidência do partido, segmentos não descartam uma aliança do médico com o atual prefeito Airton Pires que assiste a tudo isso de camarote, e nega qualquer envolvimento neste imbróglio. “É uma insensatez atribuir a minha pessoa qualquer participação, neste episódio, tenho destinado meu tempo para as coisas da gestão, e no fator político, minha atenção está voltada para nosso grupo” Disse.

Para apagar o incêndio e tentar evitar um prejuízo maior, um verdadeiro esquadrão “antifogo” foi escalado e deve se reunir nas próximas horas com RC. Aliás, o próprio Zé Ivan viajou hoje ainda para capital, de onde espera retornar já de posse da provisória do partido.

cancaonoticias com Redaçao de Jota herre
Folhadovale.com

Nenhum comentário: