29.04.2020
O Prefeito Valdemir Oliveira, recém empossado no Município de Aparecida no Sertão da Paraíba, precisa explicar a população uma denúncia seria feita pelo Vereador, oposicionista, Cicero Fábio de Sousa Alvarenga, conhecido por “Negão Machado” durante participação no Programa FM na tarde desta terça-feira (28).
O Edil Mirim, trouxe a torna que teriam sumidos, ou desviados do Posto Médico Municipal, cerca de 100 doses de vacina contra a gripe, tipo H1N1.
- Curiosamente, a diretora que trabalhava no Posto de Aparecida, também sabia de algumas outras questões que estavam acontecendo naquela Unidade. Teria procurado o Prefeito para informar as irregularidades, e supreendentemente a diretora foi demitida do cargo semana passada, contou o Parlamentar Mirim.
Conforme o áudio divulgado pelo Programa FM Alerta, o Vereador “Negão Machado” detalhou minuciosamente o considerado “furto”, ou desvio de finalidade destas doses de vacina que teriam sido para pessoas de maior posse, o que ele citou “quem tiver seus dinheiros, suas riquezas que usem, mas a riqueza do Município ela tem que ser fiscalizada, prestada conta”.
“Negão Machado” relatou ainda que não citaria nomes agora, haja vista que o caso considerado grave precisa ser investigad
- Se de fato aconteceu, e eu quero acreditar que como ser humano que isso não aconteceu, mas se aconteceu isso é um crime gravíssimo. Qualquer desvio de recursos do município é um crime, sustentou.
O Prefeito Valdemir Oliveira assumiu o cargo no dia 25 de janeiro de 2020, após o titular, prefeito Júlio César ter sido afastado por Ato de Improbidade Administrativa.
Neste caso, também o Ministério Público em Sousa deva apurar a denúncia feita pelo Vereador, Negão Machado, que também posse ser caracterizado com Improbidade Administrativa.
O Prefeito Valdemir ainda não se pronunciou a respeito do assunto.
Ouça o áudio encaminhado pelo Edil ao FM Alerta
Pereira Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário