quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Verdureiros e ambulantes voltam a ocupar as calçadas do centro comercial de Cajazeiras

06.08.2020

Antes da pandemia do novo coronavírus, por determinação da Justiça e do Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Cajazeiras determinou que os verdureiros deixassem de ocupar as calçadas do Supermercado Primor, juntamente com todos os ambulantes que expunham seus produtos nas calçadas.

Esses pequenos comerciantes foram deslocados para o largo da antiga Telpa, a Praça Coronel Emídio Cartaxo, se juntando aos feirantes que comercializam confecções. Por sua vez, os estabelecimentos comerciais conhecidos como “bagaceiras” também foram proibidos de colocar seus produtos nas calçadas ou no leito da rua.

Com o temor de que o novo coronavírus de disseminasse com maior velocidade em Cajazeiras, a Feira Livre foi proibida por um bom tempo e os verdureiros e demais comerciantes foram proibidos de expor seu produtos naquela área.

Agora, mesmo com o registro de mais de 1 mil casos de pessoas infectadas na cidade, a administração municipal decidiu reabrir o comércio e autorizou o retorno da Feira Livre aos sábados e dos verdureiros e ambulantes durante toda a semana, entretanto, o que causou estranheza para a população foi o fato destes não terem voltado para o lugar determinado, e, sim, para as calçadas, algo proibido.

Os ambulantes também voltaram a comercializar seus produtos nas calçadas e até as “bagaceiras” voltaram a colocar seus produtos nas calçadas e na rua, deixando um pequeno espaço para a circulação das pessoas, justamente num momento de pandemia em que a aglomeração não é recomendada, contribuindo para a propagação da doença.


Nenhum comentário: