Candidato da Oposição de Bom Jesus Diego Breno DEM - Democratas, realizou na noite desta sexta-feira (25), uma carreata e queima de fogos, comemorando na data de hoje o número 25, que é o número de seu Partido. O Candidato desobedeceu a portaria da Juiza da 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, que proibiu no dia de hoje qualquer manifestação como carreata, passeata, e também o Decreto Municipal que proíbe a soltura de fogos no município.
A carreta saiu de Bom Jesus com destino ao Distrito de São José.
Além da desobediência a Portaria da Juiza, o candidato também quebrou o acordo feito durante a reunião virtual realizada pela Juiza Eleitoral Dra Deyse Mota, na tarde de ontem quinta feira (24), onde ficou acordado que o Partido Progressista PP da Candidata Denise Bayma, ficaria com os dias ímpares para a realização dos eventos e o Partido Democratas do Candidato Diego Breno os dias Pares, o mesmo descumpriu e realizou evento no dia de hoje sexta feira (25).
A Juíza da 68ª zona eleitoral Dra. Dayse Maria Pinheiro Mota, determinou a proibição de eventos como: comicios, carreatas, passeatas, cavalgadas e outros que promova aglomerações de pessoas nos municípios de: Cajazeiras, Cachoeira dos Índios e Bom Jesus. As determinações judiciais foram publicadas em portaria na manhã dessa sexta-feira (25).
Pela decisão da Justiça:
Art. 1º Ficam proibidos nos municípios de Cajazeiras, Bom Jesus e Cachoeira dos Índios (classificados na 8ª avaliação com vigência a partir de 21/09/2020, na bandeira amarela – os dois primeiros e na bandeira laranja o último) comícios, caminhadas, passeatas, cavalgadas, carreatas ou ato similar com utilização de veículos ou meios de transportes ou reuniões com aglomerações de pessoas por parte de candidatos, representantes de partidos políticos ou de coligações e de eleitores em atos de campanha eleitoral.
Jocerlan Guedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário