quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Em Barro, poucos ousam apostar na eleição de prefeito

 02.12.2021


Em Barro, poucos ousam apostar. Vanda e George protagonizam uma campanha acirrada. Historicamente, o município decide suas eleições no voto a voto. O clima na cidade é de aparente tranquilidade. Com a impossibilidade, determinada judicialmente, de grandes atos de campanha, o clima é praticamente desértico.

Apesar da aparente calmaria, a campanha silenciosa está envolta de tensão. Poucos ousam bater o pé para afirmar quem ganha ou quem perde. A última semana é famosa pelo ‘vira-voto’.

Em debate no canal do Youtube O Kariri, realizado na noite desta quarta-feira (1°), Vanda e George se enfrentaram. Apesar das trocas de acusações e insinuações, o momento foi pouco empolgante e não deve decidir o voto de muita gente.

No debate, Vanda bateu no presidente Jair Bolsonaro e enfatizou posicionamentos progressistas, como combate ao machismo e às discriminações. George reconheceu a fome e o desemprego que assolam o país, mas evitou bater em Bolsonaro.

Vanda tem visto forte empenho por parte de aliados do ex-prefeito Marquinélio, cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) por abuso de poder econômico e fraude em contratações. A prefeita interina já coleta os apoios do deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) e do ex-governador Domingos Filho (PSD).

George investe na retórica da mudança. Afirma que vai fazer tudo diferente de Marquinélio. Desde março de 2020 no MDB de Eunício Oliveira, recebe apoio do ex-senador. O médico deve se beneficiar do desejo de mudança de alguns eleitores.

Quanto menor a cidade, menos importa esses apoios públicos dos grandes. As eleições municipais têm as suas próprias particularidades. Todo mundo se conhece, ou pelo menos acha. Em Barro, não há favoritismo algum. Será voto a voto.

Seja lá quem vencer, você saberá primeiro aqui, no Site Miséria. O portal enviará seu estúdio móvel e equipe completa para cobrir, em tempo real, todos os desdobramentos da eleição.

Nenhum comentário: