07.02.2022
A semana foi marcada por uma grande polêmica envolvendo o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), que decidiu a partir do dia 1º de fevereiro só atender crianças em casos de urgência e emergência. Vários pais que levaram seus filhos tiveram que voltar sem o atendimento médico, mesmo encaminhado para outros setores de saúde.
Diante disso, o prefeito Zé Aldemir (PP), até então, foi o primeiro e único prefeito a bater de frente levantando sua voz e mostrando indignação com a decisão tomada pela casa hospitalar que tem um histórico de décadas atendendo o setor de pediatria de Cajazeiras e toda região. Zé Aldemir, inclusive, determinou que sua assessoria jurídica revisasse o contrato firmado com o HUJB, que recebe quase R$ 200 mil para prestar atendimento a população, e pode suspender o referido repasse.
O prefeito também já havia intermediado uma reunião da direção daquela casa hospitalar com o secretário de saúde do Estado buscando uma saída para o problema.
O gestor cajazeirense conclamou o presidente da AMASP (Associação dos Municípios do Sertão Paraibano), a convocar os demais prefeitos e juntos pode buscar uma solução para a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário