terça-feira, 22 de março de 2022

Anísio Maia admite que poderá deixar o PT e migrar para PSB ou PCdoB caso problemas petistas não sejam resolvidos

 22.03.2022


Não é de agora que os rumores acerca da saída de Anísio Maia do Partido dos Trabalhadores são tratados. Com o andar acelerado nas articulações para as apostas aos cargos que tentam reeleição, o deputado estadual Anísio Maia admitiu que poderá deixar o PT e migrar para PSB ou PCdoB caso os problemas dentro da legenda petistas não sejam resolvidos. O parlamentar tem até o dia 2 de abril para tomar a decisão.

O imbróglio dentro do partido de esquerda segue desde a última eleição e ganha ainda mais força com o cenário de mudanças após a chegada do ex-socialista Ricardo Coutinho aos quadros do PT na Paraíba. 

 Ao jornalista Clilson Júnior, Anísio declarou nesta terça-feira (22) que poderá sim deixar o PT e ingressar no PSB, partido do governador João Azevêdo ou no PCdoB. Segundo ele, a mudança deverá ser anunciada se os problemas e desentendimentos entre os filiados não se resolverem. 

O parlamentar já mostrava insatisfação com a direção do PT na Paraíba há alguns anos. Em entrevistas dada ao ClickPB, o deputado, que foi um dos fundadores do partido no estado, chegou a dizer que estava insatisfeito com as direções e mudanças profundas na estrutura do partido. 

Em fevereiro, ele coordenou uma plenária com diversas lideranças do Partido dos Trabalhadores da Paraíba para declarar apoio ao governador João Azevedo nas eleições de 2022. A situação traz um embate de frente com a outra ala do partido que já anunciou apoio a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo ao governo da Paraíba. Com isso, com ala pró-Veneziano e outra pró-Azevêdo, o PT da Paraíba entra “rachado” em mais uma disputa eleitoral. 

Em 2010, Anísio concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), obtendo 21.516 votos e sendo eleitos. Na maioria deles, oriundos do setor de aquicultura e pesca. Em 2014 foi reeleito deputado estadual, tendo um total de 25.905 votos em 196 cidades do Estado da Paraíba.


Nenhum comentário: