15.03.2022
O deputado federal Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba, afirmou na manhã desta segunda-feira (14) que as articulações para aliança entre PSB e PT na Paraíba estão sendo tratadas pelos diretórios nacional dos partidos. Maia lembrou que mesmo sem a federação, o PSB vai apoiar o ex-presidente Lula.
“É verdade que não haverá federação com o PT, mas a decisão de apoiar Lula isso já está certo, é uma decisão acertada. Essas questões dos estados estão sendo tratadas entre Gleisi Hoffmann [presidente do PT] e Carlos Siqueira [presidente do PSB]. A cúpula do PT já tem ciência que o PSB na Paraíba tem um candidato a governador, que é João. E já tem ciência, também, que o nosso time apoiará Lula. Isso é um assunto definido, estamos rigorosamente alinhados com o PSB nacional”, disse deputado.
PT dividido
Assim como aconteceu nas eleições de 2020, o Partido dos Trabalhadores na Paraíba está dividido sobre o rumo que a legenda tomará nas eleições estaduais deste ano. Por um lado, a ala dissidente da sigla, liderada pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT), defende o apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
Na contramão desse entendimento, a parte do PT liderada pelos deputados Anísio Maia [estadual] e Frei Anastácio [federal], que agrega o maior número de dirigentes petistas, diz que seguirá a resolução aprovada no ano passado no partido e apoiará à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
Diante da divergência interna, a Paraíba é um dos poucos estados do Nordeste que ainda não recebeu o ex-presidente Lula.
Veja vídeo
MaisPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário