10.03.2022
A deputada Doutora Paula (Progressista) defendeu a urgente aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais de Educação do Estado da Paraíba, em pronunciamento feito nesta quarta-feira (9), na sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Ainda em seu pronunciamento, a parlamentar externou repúdio à fala do deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Podemos) a respeito das mulheres ucranianas.
Doutora Paula foi enfática ao defender o afastamento do deputado paulista da atividade parlamentar. “Esse deputado deveria ser afastado”, enfatizou.
A deputada ressaltou, no entanto, que as palavras do deputado Arthur não representa o sentimento do povo brasileiro. Ao contrário, merece repúdio, segundo Doutora Paula.
‘É lamentável um parlamentar brasileiro que vai à Ucrânia e, na volta ao Brasil, traz uma informação que nos envergonha, adjetivando as mulheres da Ucrânia como bonitas, fáceis e pobres. A gente tem que repudiar essa atitude de um parlamentar que, realmente, empobrece e envergonha o parlamento brasileiro. “É uma atitude homofóbica, que não representa o sentimento brasileiro”, argumentou.
PCCR
Sobre o PCCR da Educação, Doutora Paula conclamou os colegas deputados para aprovar o Plano, assim que a matéria chegar à Casa Epitácio Pessoa. Nesse sentido, ela citou a cidade de Cajazeiras como exemplo.
“Cajazeiras já saiu na frente; tem um dos melhores PCCR, tanto da Saúde quanto da Educação. Estamos juntos nesta luta e tenho certeza que o governador vai se sensibilizar com o PCCR de toda a Educação”, destacou.
Requerimentos
A deputada defendeu, ainda, a provação de requerimento por ela apresentados. Entre eles, o que autorize a recuperação da Estrada PB-400 que liga a cidade de São José de Piranhas à cidade de Cajazeiras; e o que pede a retomada dos serviços de pavimentação da estrada PB-394, que liga o Distrito de Eng. Avidos (Boqueirão de Piranhas) ao entroncamento da BR-230.
Doutora Paula informou, por fim, que no ensejo do Dia Internacional da Mulher, reforçou apelo à secretária Lídia Moura para levar a patrulha Maria da Penha e, também, o Centro de Referência da Mulher para Cajazeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário