19.12.2022
O governo argentino declarou feriado nacional no país depois da conquista da Copa do Mundo do Qatar. A seleção de Lionel Scaloni celebrará, na terça-feira (20), a vitória em frente ao Obelisco. A caravana, segundo o jornal local La Nación, sairá da AFA, na cidade vizinha de Ezeiza.
- O feriado administrativo impacta apenas a administração pública nacional, ou seja, não afeta o setor privado.
- No domingo (18), o ministro da segurança nacional Alberto Fernandéz desmentiu os rumores de feriado, mas voltou atrás.
- O avião com a delegação do país pousa na cidade de Ezeiza na madrugada de terça-feira.
Fernández convidou atletas e comissão técnica para celebrar a Copa do Mundo na Casa Rosada, mas ainda segundo o La Nación, o elenco não deve comparecer ao encontro. A festa vai rolar em Buenos Aires a partir do meio-dia de terça-feira.
"O governo propôs à AFA que o elenco fizesse o mesmo que rolou em 1986 -quando o time campeão foi recebido, parabenizado e reconhecido na Casa Rosada. A equipe foi para a varanda ser ovacionada", disse Anibal Fernandéz a rádio CNN argentina.
A AFA ainda não respondeu o convite. A Casa Rosada se prepara para recebê-los, mas a indicação é que o elenco vá, de fato, ao Obelisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário