segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

França é recebida por cerca de 20 mil torcedores em Paris após vice na Copa

 19.12.2022


Depois de perder a final da Copa do Mundo 2022 para a Argentina nos pênaltis, a seleção francesa foi recebida por uma multidão em Paris na noite de hoje.

Os jogadores foram recebidos como heróis por cerca de 20 mil torcedores na Place de la Concorde, em Paris.

Por volta das 21h30, hora local (5h30 pelo horário de Brasília), a equipe de Didier Deschamps apareceu na sacada do Hotel Crillon e foi aclamada por uma multidão de cerca que os esperava há horas - alguns torcedores disseram ter esperado por 6 horas, numa noite fria de quase inverno.

"Merci, les Bleus (Obrigado, Bleus)", entoava a multidão, que também cantou a Marselhesa repetidas vezes, em coro, para os jogadores que acenavam da sacada.

"Obrigado por tudo e obrigado apesar de tudo", era a mensagem de apoio que os fãs quiseram levar aos jogadores.

Segundo os comentaristas da BFMTV, esta recepção entusiasmada foi uma surpresa. Eles diziam que, se o jogo da final não tivesse sido tão disputado, provavelmente os torcedores não teriam tanto reconhecimento por esta seleção. "A França virou um país de futebol", afirmaram.

A segurança foi feita por 1.940 policiais. Olivier Giroud, Antoine Griezmann e Aurelien Tchouameni eram dos mais animados. Os jogadores ficaram por pouco mais de 30 minutos nas varandas.

Informações conflituosas

Em 2006, quando a França perdeu a final da Copa do Mundo para a Itália, os jogadores foram saudar os torcedores franceses nas sacadas do mesmo Hotel Crillon. O evento de hoje, no entanto, não estava confirmado até poucas horas antes.

Durante o dia, as informações eram conflituosas. Se a Federação Francesa de Futebol (FFF) dizia que haveria um encontro com os torcedores na Praça da Concórdia, no início da avenida Champs-Élysées, o próprio presidente da Federação, Noel Le Graet, afirmou o contrário em uma entrevista ao canal BFMTV.

"Os jogadores estão com pressa de voltar para casa", explicou Le Graet. "Quando a gente não ganha, não tem disposição, pelo menos eles, de ir passear na Champs-Élysées ou em outros lugares. Eles estão fora do país há mais de um mês e nos deixaram satisfeitos. Eles querem voltar para a casa deles o mais rápido possível", disse Le Graet, durante a tarde desta segunda-feira.

Futuro de Deschamps

E, enquanto saúda os Bleus, a França quer saber: Didier Deschamps continuará como treinador da seleção francesa?

Questionado sobre o assunto após a final, o treinador se recusou a dizer se ficaria ou não. "Mesmo que o resultado fosse o contrário, eu não teria lhe dado a resposta. Obviamente, estou muito triste pelos meus jogadores e pela minha equipe. Terei um encontro marcado com meu presidente no início do ano e você saberá", respondeu a um jornalista.

De seu lado, Noel Le Graet, presidente da FFF, avisou que irá "rapidamente" discutir o futuro de Didier Deschamps à frente da equipe.

Recorde de audiência

A final da Copa de 2022 foi assistida por 24,08 milhões de pessoas no canal de TV aberto que transmitia os jogos na França, a TF1.

"Um recorde histórico de audiência" para a TV francesa, de acordo com o canal, nesta segunda-feira. Nunca houve tantas pessoas para assistir a um evento transmitido pela tevê na história do país.

Nenhum comentário: