01.08.2023
Com direito a batismo, músicas e homenagens, o Governo da Paraíba e a Azul Linhas Aéreas lançaram nesta terça-feira (1), o voo inaugural entre Cajazeiras e Recife (PE). O governador João Azevêdo esteve presente na solenidade ao lado de vários prefeitos da região, Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras, Denise Bayma de Bom Jesus, Ceninha Lucena Bonito de Santa Fé, Luiz Claudino São Joao do Rio do Peixe, Paulo Braz de Poco de Jose de Moura, Aldo Andrade de Bernardino Batista, Marcos Heron Monte Horebe, Bal Lins São Jose de Pirnahas, Leninha Romão de Uirauna, o deputado estadual Chico Mendes e o secretário de estado, Deusdeti Queiroga.
Uma multidão compareceu para registrar o momento histórico que marcou o voo comercial depois de 60 anos na Terra do Padre Rolim.
João Azevêdo prestou entrevista coletiva à imprensa para falar da participação do Governo em trazer mais este voo ao Sertão paraibano e detalhes da parceria com empresa Azul.
Na oportunidade, o governador recebeu várias homenagens de um grupo de empresários, representantes da CDL e clubes de serviço da cidade.
O trajeto acontecerá três vezes por semana, sempre às terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 08h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45, retornando à capital pernambucana, às 11h15. As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, que vem impulsionando políticas públicas de interiorização e integração.
Cajazeiras é a segunda cidade do sertão do Estado a ser contemplada com o voo comercial da Azul. Em agosto de 2021, a companhia iniciou operação em Patos com voos diários para o aeroporto de Recife, hub estratégico da Azul, onde os clientes podem fazer conexão com outros destinos do Brasil e do exterior. Em junho, a parceria resultou num hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.
“O início da operação marca um tempo histórico para os passageiros que saem de Cajazeiras e que a partir de agora poderão adquirir um bilhete internacional sem sair da cidade. Momento único e que vai ficar na história”, disse Chico Mendes.
O prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, falou a importância do momento para o município. "A vinda desse voo representa um novo momento para a cidade. A partir de hoje começamos a construir uma nova história de progresso, de desenvolvimento, com mais investimentos, com uma nova realidade", comentou.
O empresário Alexandre Costa idealizador deste võo, disse que Cajazeiras deve agradecer muito ao empresário Jose Jesus Moreira, que doou o terreno para construção do aeroporto, que foi uma contribuição grande para Cajazeiras alçar vôos e aquecer a economia local.
Já o empresário Antonio Ricardo que esteve presente ao lado da esposa Icelia, da Agente de Segurança Elizangela da Secretaria de Educação Corrinha Delfino, disse que esse sonho era pesrado por todo e que as instituições de classes de Cajazeiras, contribuiram para que isso acontecesse, e só inicio de uma grande ciclo que ainda vir na avição comercial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário