sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Adolescentes são apreendidos por suspeita de participação na morte de Victória Aragão, em Galante

 15.09.2023


Dois adolescentes foram apreendidos, nesta quinta-feira (14), por serem suspeitos de participarem da morte da adolescente Victória Aragão, de 14 anos, em Galante, distrito de Campina Grande. Segundo informações do superintendente da Polícia Civil, Cristiano Santana, uma coletiva de imprensa será realizada na sexta-feira (15), às 10h, para fornecer mais informações sobre o crime. Outros detalhes não foram revelados até o momento.

O g1 entrou em contato com o advogado Fábio Rocha, que responde pela defesa de um dos adolescentes apreendidos, de 15 anos. Segundo ele, “vai provar a inocência” do cliente.

Além disso, a defesa também disse que, em depoimento, o jovem revelou que “não participou diretamente” da morte de Victória Aragão, porque “eles saíram para se divertir e não esperavam que chegasse a esse ponto que chegou”. O advogado ainda disse que “a participação do jovem foi estar no lugar errado” e que “não tem culpa dos fatos que aconteceram”.

Também conforme o advogado, um juiz da Vara da Infância e da Juventude, seguindo pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), protocolou a apreensão. O adolescente de 15 anos vai ficar apreendido durante 45 dias e, posteriormente, vai ficar à disposição da Justiça, que deve analisar o processo e, se for condenado, poderá pegar uma pena de até 3 anos, em regime de internamento, até quando completar os 18 anos.

A reportagem não encontrou a defesa do outro suspeito apreendido, que não teve a idade revelada.

Nesta quinta-feira (14), antes da prisão dos dois jovens, o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol-CG) informou que suspeitos de matar Victória Aragão utilizaram fogo ou algum produto químico com o intuito de dissolver o corpo da vítima.

O corpo da jovem foi encontrado no distrito de Galante, em Campina Grande, no último dia 29 de agosto, três dias depois do seu desaparecimento, mas a polícia apenas confirmou que era a adolescente na terça-feira (5), depois de investigações.

O estado em que o corpo estava quando foi encontrado pela polícia era incompatível com a decomposição natural relativa ao curto tempo entre o desaparecimento dela e a data em que o corpo foi encontrado. Segundo o diretor do Numol-CG, Márcio Leandro, os suspeitos usaram algum produto químico, ou fogo, para tentar dissolver o corpo.

Também nesta semana, a polícia já havia identificado dois suspeitos pela morte de Victória Aragão. No entanto, ainda não se sabe se foram os mesmos que foram apreendidos nesta quinta-feira.

Fonte: g1 PB

Nenhum comentário: