13.02.2024
Em cumprimento a determinação do juiz de execução penal de Cajazeiras, Dr. Macário Oliveira e seguindo orientação do secretário do Sistema Prisional, Dr. João Alves, a Polícia Penal de Cajazeiras iniciou na última sexta-feira (09) em parceria com a Polícia Militar, uma operação de fiscalização dos presos que cumprem pena nos regimes semiaberto, aberto e domiciliar.
O diretor da Penitenciária Padrão de Cajazeiras, Tales Almeida, disse a imprensa que a operação irá perdurar durante todo o carnaval. Ele explicou que os presos que devem se recolher em suas residências após às 20h, vão ser fiscalizados e aquele que for pego em flagrante, descumprindo tais medidas, serão imediatamente reconduzidos ao presídio de Cajazeiras e será providenciada com urgência sua regressão para o regime fechado.
Ainda conforme Tales, o apenado pego em descumprimento às medidas, só será enviado à delegacia de Polícia Civil se houver algum flagrante, caso contrário, será enviado direto para o presídio.
Tales disse que durante as diligências da última sexta-feira (10) uma presa do regime semiaberto foi flagrada fora de horário e foi recolhida à cadeia feminina. Ele falou que o juiz já regrediu a sentença dela para regime fechado.
“Fica o alerta para esses presos que cumprem penas no regime semiaberto e aberto que são mais de 200 presos aqui em Cajazeiras. Prisão domiciliar também, que vão ser fiscalizados efetivamente durante esse período carnavalesco para que a gente tenha um evento aqui em Cajazeiras da forma mais pacífica possível”, disse o diretor.
Na sexta-feira (09), a Polícia Penal participou de forma efetiva, e nos demais dias a PM está em campo atenta a qualquer ocorrência. Caso haja alguma notificação, os policiais penais serão acionados.
Durante as fiscalizações uma mulher foi presa por descumprir as medidas cautelares.
DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário