terça-feira, 26 de março de 2024

Júnior Araújo e Dra. Paula fortalecerão com emenda a Feira da Mulher Empreendedora em Cajazeiras

 26.03.2024


O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), participou na noite desta sexta-feira (22), da terceira edição da Feira Empreendedora da Mulher, realizada pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras, na praça do ‘Xamegão’.

Durante o evento, que visa promover o empreendedorismo feminino na região, o parlamentar anunciou que irá destinar uma emenda conjunta com o mandato da deputada Dra. Paula no valor de R$ 1 milhão para o ano de 2025, visando fortalecer a iniciativa e contribuir com o empoderamento das mulheres locais.

“Nosso mandato tem compromisso com a política das mulheres, seja para o empreendedorismo, seja no combate à violência. Esta feira é um grande desejo de todas as expositoras presentes, e a criação do Centro de Comercialização da Mulher é uma demanda urgente. Por isso, eu e a deputada Paula estamos destinando essa emenda para viabilizar esse projeto”, afirmou Júnior Araújo.

Além de contribuir para o empreendedorismo feminino, o projeto visa resgatar a cultura local, exemplo do projeto de Lei de Araújo que tornou as Loucerias de Cajazeiras Patrimônio Cultural e Imaterial do estado da Paraíba. Júnior Araújo destacou sua próxima relação com as louceiras do bairro São José e o esforço em valorizar e promover essa atividade como parte do patrimônio cultural do estado.

“A valorização da cultura e o fortalecimento da economia local são objetivos fundamentais desse projeto. Assim como nosso projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba que transformou as Loucerias de Cajazeiras em um produto Imaterial e Cultural da Paraíba, dando-lhes a visibilidade e o reconhecimento que merecem. Também ressaltar e parabenizar o comprometimento do prefeito Zé Aldemir pela atenção em fortalecer a pauta da mulher durante toda sua gestão”, explicou o deputado.

Nenhum comentário: