terça-feira, 23 de dezembro de 2025

Havaianas: radicalização levou o Brasil a botar o juízo nos pés

 23.12.2025


A radicalização política no Brasil continua fazendo vítimas. E inimigos imaginários, também. Depois do boicote à camisa da seleção, ao Coco Bambu, Havan, chocolate Bis, Magazine Luiza, Globo, SBT, a nova onda agora é contra as sandálias Havaianas.

Queridinho dos brasileiros, o mais famoso calçado do mercado de repente é o mais novo grande e terrível mal a ser combatido. Isso porque a publicidade do produto sugeriu que se entre no ano novo com os dois pés e não só com o “pé direito”. E com havaianas nos dedos, de preferência.

Pronto. Para a patrulha fundamentalista o texto foi uma propaganda subliminar contra a direita brasileira. E aí está sendo pau nas Havaianas com as duas mãos.

Políticos que vivem e sobrevivem da encenação radical barata se danaram a gravar vídeos pedindo um boicote nacional e patriótico contra a dita sandália. Todos com os olhos e os pés na próxima eleição.

Enquanto pisa no chão dos problemas reais, o Brasil vai perder algumas preciosas semanas com mais um novo debate rasteiro (sem trocadilho).

O extremismo ideológico já fazia mal aos neurônios de muita gente, mas a polarização resolveu dobrar a aposta e mostrar que a acefalia crítica deixou muita gente com o juízo nos pés.

Botou o restinho de lucidez coletiva no chinelo. Inteligência virou artigo que nem “todo mundo usa” mais…

Heron Cid

Nenhum comentário: