Em entrevista concedida ao Portal PB Agora, o deputado federal Manoel Júnior declarou que a segunda reunião da bancada federal para discutir a indicação dos cargos federais no Governo Dilma deve acontecer na próxima terça-feira, (22), mas o local ainda não foi definido. A primeira ocorreu na residência do senador paraibano Vital do Rego Filho (PMDB).
Manoel Júnior disse que durante a reunião serão alinhavados também o discurso da bancada de apoio ao Governo Dilma para apresentar as reivindicações dos parlamentares paraibanos.
Ele acredita que a indicação dos cargos federais será proporcional, ou seja, de acordo com a representação de cada partido na Câmara Federal.
Três deputados federais estão de fora da bancada de indicação, são eles: Ruy carneiro (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB) e Efraim Filho (DEM). Estes não participam do rateio porque não pertencem à base de situação.
Matematicamente falando, o PMDB por ser maioria no Câmara, ficará com a fatia maior do bolo, afinal conta com cinco deputados, entre eles: Nilda Gondim (PMDB), Manoel Júnior (PMDB), Benjamim Maranhão (PMDB), Wilson Filho (PMDB) e Hugo Motta (PMDB), além dos dois senadores Vital do Rego Filho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB).
Enquanto isso, os demais partidos contam apenas com um representante por partido cada, entre eles estão o PT representado por Luis Couto, o PR com Wellington Roberto, o PP com representação de Agnaldo Ribeiro, e Damião Feliciano pelo PDT.
Manoel Júnior acredita que deve ser levada em consideração a proporcionalidade de ocupação destes cargos na Câmara Federal.
O parlamentar acrescentou que até a próxima semana o ex-governador José Maranhão (PMDB) deverá estar ocupando a vaga de vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa Econômica Federal (CEF), cargo de repercussão nacional e com grande quantidade de recursos disponíveis, pontuou o deputado federal.
“Maranhão foi indicado pelo PMDB nacional e deverá estar ocupando a vice-presidência de Fundos e Loterias da Caixa Econômica até a próxima semana”, finalizou Manoel Júnior.
PB Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário