As tropas federais solicitadas ao Ministério da Justiça pelo governador Ricardo Coutinho não devem chegar a tempo de integrar o esquema de segurança montado para o desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que costuma atrair meio milhão de foliões em João Pessoa.
Leia mais: Ricardo garante Muriçocas de paz: mil homens farão segurança dos foliões na quarta-feira de fogo
Cem policiais saíram de Luziania, Goiás, às 5 horas da manhã de hoje em viaturas do Exército. A expectativa é que a viagem até a Paraíba (em torno de 2.300 quilômetros pela BR 101, o trecho mais curto) demore aproximadamente 24 horas.
Por telefone, o major Alexandre Augusto Aragom, diretor da Força Nacional, antecipou que parte da tropa pode ser deslocada por via aérea caso o Governo do Estado identifique necessidade de antecipar a chegada dos soldados.
“Mas as informações preliminares indicam que muitos policiais militares não aderiram a greve e farão a segurança do desfile”, disse Aragom.
Ele não revelou o número total de policiais que serão deslocados para a Paraíba nem quanto tempo eles ficarão no Estado. A omissão, segundo ele, deve-se a estratégias de segurança.
Mas informou que a primeira tropa – de cem homens – será reforçada por novo pelotão que será enviado amanhã.
Cada homem custará R$ 177 por dia e a conta será paga pelo Governo Federal.
Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário