O projeto de Lei do novo prefeito Carlos Rafael foi aprovado com sete votos contra um, durante sessão na Câmara.
Uma sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (03) aprovou o Projeto de Lei que tratava da reorganização da estrutura municipal e da extinção de cinco secretarias rebaixando a condição de secretarias executivas.
De acordo com o projeto, foram extintas as Secretarias da Cultura, do Desenvolvimento Econômico, da Comunicação, de Políticas Públicas para as Mulheres, e a Superintendência do Meio Ambiente. Por outro lado, foi criada a Secretaria de Políticas Públicas que acomodará as pastas de Cultura, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas para as Mulheres. A Comunicação será vinculada a Secretaria de Articulação Política (Gabinete), enquanto o Meio Ambinete será anexado a pasta de Agricultura.
Várias pessoas do movimento artistico cultural e liagadas a Secretaria de Política Públicas para as mulheres estiveram presentes no plenário, onde pediam pra que o projeto não fosse aprovado. Mais na discussão o vereador Severino dantas disse que o Prefeito era instransigente na sua posição e que não adiantaria discutir o assunto, pois já era causa vencida.
O projeto de Lei foi votado e aprovado pelo placar de 7X1.O único vereador a votar contra o projeto foi Deuzinho (PT). Ele votou contra as duas concepções apresentadas pela Prefeitura Municipal.
Segundo o vereador Deuzinho, jamais aceitará um projeto deste tipo, uma vez que está prejudicando as categorias de Cajazeiras, e nesse momento o seu apoio é voltado tanto para cultura como para os direitos das mulheres Cajazeirenses.
O outro projeto colocado em votação pedia um crédito suplementar de 50%, e a Câmara colocou apenas 20%. A emenda foi colocada em votação e aprovada com o único voto contrário do vereador Deuzinho.
Cancao Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário