A população da cidade de Conceição fez um protesto nesse final de semana contra o Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José Gozáles Alonso.
O protesto foi motivado após o anúncio das mudanças de administradores de algumas paróquias da Diocese, que foi publicada pelo Bispo na semana passada.
Os protestantes exibiram cartazes, usaram carro de som e agitaram os ânimos dos fiéis contra a decisão de Dom José. Os católicos de Conceição prometeram realizar um novo protesto, desta vez na cidade de Cajazeiras, para tentar mudar a indicação do Bispo.
O padre Zé foi transferido para Cachoeira dos Índios. Já para Conceição foi designado o padre Dácio do Nascimento, que trabalha em Diamante.
Os párocos devem assumir as novas paróquias no mês de julho.
De acordo com o Vigário Padre Neto da Paróquia são João Bosco, ele afirmou em uma missa na Cidade de Bom Jesus - PB, que a decisão do Bispo é irrevogável, pois todos os Padres sabem da missão que tem, e uma delas é o compromisso com a Igreja. Não podemos se apegar as pessoas temos que fazer rodízios na evangelização este é um dogma da Igreja católica. disse
: Cancao Noticias com Diario do Sertao
Nenhum comentário:
Postar um comentário