24/08/2011
O prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (PP) participou neste final de semana da Audiência Pública acontecida no município. De acordo com o gestor, o debate serviu para que os representantes do poder tenham compromisso com as verdadeiras funções. Segundo ele a ação partiu de um requerimento feito pelo vereador da oposição Luís Claudino (PSDC).
Lavoisier esclareceu durante a audiência que as dificuldades do Hospital Capitão João Dantas Rotheia são unicamente financeiras e que a parte da administração vem sendo feita, porém falta a do Estado. “A prefeitura vem passando 50 mil por mês para o hospital. Estamos fazendo a nossa parte, porém a instituição precisa de mais ajuda. A saúde não pode esperar, não dá para ficar oito meses esperando para saber quando o Governo vai ajudar os hospitais de pequeno porte, como é o caso de São João do Rio do Peixe. Não engulo o fato de não termos recebido o benefício”, disse o gestor se referindo ao Pacto do Desenvolvimento onde a cidade não foi contemplada.
Eleições 2012
Na entrevista ao repórter, F. Dunga da Rádio Oeste, o prefeito Lavoisier disse que está trabalhando para que haja união com o grupo de Zé Nilton que é uma importante liderança política e segundo ele, entendeu a visão da administração e retornou ao grupo. “Estamos buscando um candidato que entenda nosso direcionamento como gestores públicos e temos tentando manter a unidade do grupo”.
De acordo com o gestor, a candidatura de Zé Nilton está sendo discutida, pois é um nome que tem despontando e incomodado bastante a oposição de São João do Rio do Peixe. Entretanto, o prefeito não descarta a possibilidade de que outros nomes possam ser aceitos pelo grupo como candidatos, é o caso do vereador Duda (PP), do vereador Humberto (PP), do Dr. Airton que também faz parte do grupo político, entre outros nomes.
Serviços
Lavoisier falou ainda sobre importantes investimentos feitos na cidade e outros que estão por vir, como a construção de uma creche escola e a reforma da Praça da Matriz. Entre as obras feitas, o prefeito destacou a Estação de tratamento de água na Vila do Brejo e Recanto da Barragem, um investimento de mais de 500 mil reais.
Além disso, o prefeito falou sobre a ampliação do Bolsa Família; Implantação do PETI, Pró jovem, CRAS, CREAS; Implantação do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); Pavimentações e Habitações populares, segundo ele, até o final do ano serão 400 casas entregues.
DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário