26/09/2011
O Capitão Marcílio Marques, da Capitania dos Portos na Paraíba confirmou nesta segunda-feira (26), que foi instaurado um inquérito para apurar as responsabilidades pelo acidente de Jet Ski, que vitimou o vendedor cajazeirense João Carlos Félix (Carlinhos), no açude de Engenheiro Ávidos (Borqueirão), no último domingo (18).
“É competência da Marinha investigar o caso dessa embarcação que terminou com uma vítima fatal”, Disse o Capitão.
Marcílio informou que é de responsabilidade da Marinha fiscalizar os açudes e reservatórios de água que sejam navegáveis na Paraíba. Ele enfatizou que todo veículo exige que seu condutor seja habilitado, ou seja, para que uma pessoa faça a pilotagem de Jet Ski e Lancha tem que passar uma prova escrita.
“A Marinha é o Detran da água. A pessoa tem que se dirigir a Capitania dos Portos na Paraíba, fazer a prova para conseguir habilitação para pilotar Jet Ski e lanchas”. Frisou
Ele afirmou que é competência da Marinha apurar os fatos envolvendo a navegação em caso de acidente e sempre que a entidade tomar conhecimento de fato dessa natureza estará no local para verificar as causas do acidente.
Equipe
A equipe da capitania que é formada pelo Capitão Marcílio Marques, líder do grupo, por dois peritos e um escrivão já está na cidade de Cajazeiras. O capitão informou que tem 90 dias para apurar os fatos e entregar o inquérito a capitania da Paraíba.
DIÁRIO DO SERTÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário